TCE reprova transparência da Prefeitura de Coelho Neto; Câmara é aprovada em todos os itens

A gestão do prefeito Américo de Sousa (PT) foi reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE no quesito transparência.

De acordo com o relatório trimestral emitido pela corte de contas, a gestão descumpre as normas que regem a Lei de Acesso a Informação, não dispondo ao cidadão as informações necessárias relacionadas aos gastos da gestão pública.

Fora a existência do site, a gestão do PT não obteve aprovação em nenhum dos demais 11 quesitos avaliados, mostrando que a transparência gritada por Américo antes de ser prefeito ficou apenas no discurso.

Câmara dá o bom exemplo

Em contraponto ao Executivo, o Legislativo resolveu dar o bom exemplo e obteve por parte do Tribunal de Contas do Estado – TCE a aprovação no quesito transparência.

A gestão do presidente Osmar Aguiar (PT), obteve aprovação em todos os itens avaliados pela Corte de Contas, confirmando a transparência da Câmara.

O blog chegou a cobrar a transparência do Poder Legislativo para que esse pudesse ter respaldo para cobrar do Executivo. Naquele período havia um déficit na atualização das informações, após o trimestre confirma-se que os dados estão atualizados.

Quando se quer se faz! Parabéns a gestão da Câmara pela transparência agora avalizada pelo Tribunal de Contas do Estado.

2 thoughts on “TCE reprova transparência da Prefeitura de Coelho Neto; Câmara é aprovada em todos os itens

  1. Esse prefeito Américo ta vendo quase todo político ser preso por roubar dinheiro público e ainda não se exempla! passou 20 anos latindo e na hora que tem oportunidade de Arrumar Coelho Neto não arruma e nem dar emprego e os que ele contratou recebe micharia. E ainda tem baba ovo que defende, agora eu queria que os isentivos desses baba ovo fosse cortado também pra eles sentirem na pele que esse venta grande não sabe administrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *