Stênio defende criação do cargo de coordenador estadual de Saúde Bucal

1503432525-2147278430noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25), para defender  Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a criação de cargo de coordenador de Saúde Bucal no Estado do Maranhão. 

De acordo com o projeto que ainda será apreciado pela Asembleia Legislativa, o cargo comissionado de coordenador Estadual de Saúde Bucal será exercido por um cirurgião-dentista, efetivo do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Entre outras atribuições, caberá ao coordenador participar do planejamento, investimento, acompanhamento e avaliação das unidades básicas de saúde, onde estão implantadas equipes e centros de especialidades odontológicas e laboratórios de prótese dentária.

 DEBATE NA ASSEMBLEIA

Durante o pronunciamento, Stênio Rezende revelou que ao longo dos anos a Odontologia esteve à margem das políticas públicas de saúde, pois o acesso dos brasileiros menos favorecidos à saúde bucal era extremamente difícil, caro e limitado.

Para Stênio Rezende, esta demora na procura ao atendimento, aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos à população, faziam com que o principal tratamento oferecido fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora.

Stênio adiantou que convidou o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Marcos Pinheiro, e o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ataíde, para discutir o assunto, na terça-feira (31), às 8h30m, na Sala de Comissões da Assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *