Governo do Estado firma parceria com o municipio de Buriti Bravo para realizar projetos para a juventude

11092137_800867789990886_486195983525428653_n

Com o objetivo de firmar uma parceria entre o Governo do Estado e o município de Buriti Bravo; a secretária de Comunicação e Juventude, Tágide France, esteve reunida nesta quarta-feira (25), com a secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira.

Na ocasião, as secretárias discutiram algumas ações que serão executadas para a juventude buritibravense. Nas quais se destacam os projetos do Governo: Juventude em Cena, CNH Jovem e os Dialógos com a Juventude.

O Projeto  “Juventude em Cena” é uma das ações desenvolvidas para os jovens maranhenses, que reafirmam o compromisso do governador Flávio Dino com a promoção da cidadania e com o fortalecimento do protagonismo juvenil no estado. E Tem como objetivo realizar a  transmissão de conhecimentos para que os jovens e adolescentes se tornem capazes de produzir seus próprios vídeos, exposições fotográficas, peças teatrais, espetáculos de danças, blogs e sites de construção coletiva, além de informações sobre procedimentos de primeiros socorros. Além disso, as ações possibilitarão aos participantes, adquirir uma compreensão transformadora da realidade de seu município.

O outro projeto a ser desenvolvido no município será os “Diálogos com a Juventude”, que acontecerá em Buriti Bravo no mês de junho, com a participação da secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira.

Também foi discutida a participação do município no projeto CNH jovem, sancionado pelo governador Flávio Dino, nesta terça-feira (24).

Para ter acesso à gratuidade da carteira de motorista, os jovens precisam ter idade entre 18 e 21 anos e ter cursado as três últimas séries do ensino médio em escola pública. Pelo programa, 50% das vagas serão destinadas aos inscritos com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano anterior e as outras 50% serão distribuídas por sorteio.

Apenas 54 municípios que estão incluídos no Sistema Nacional de Trânsito participarão do sorteio. O município de Buriti Bravo, está incluso entre os 54 municípios, devido a adesão que o prefeito Cid Costa  realizou ao Sistema Nacional de Trânsito, quando conveniou com o Detran no ano passado, para a implantação da sinalização de placas indicativas no município.

Para a secretária Tágide France, a parceria do município com o governo do estado,  será de extrema importância para o desenvolvimento da juventude buritibravense.

“Já começamos um grande trabalho com a juventude do município, através da implantação da UMES, carteira de Estudantes, e dos cursos de formação política que já realizamos. Agora, acredito que a parceria com o governo do estado será exitosa, e principalmente, proveitosa para todos os jovens do nosso município’, disse a secretária.

A secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira, afirmou que o município de Buriti Bravo terá todo o apoio para desenvolver todas as ações que estão sendo planejadas.

“Todos os esforços governamentais indicam que a juventude do nosso estado é prioridade. Nosso governador Flávio Dino demonstra, grande preocupação com o futuro do nosso Maranhão, por isso, estamos empenhado em levar à todos os municípios as nossas ações e tenho certeza que em Buriti Bravo, não será diferente. Estamos trabalhando para expandir os  nossos planos de trabalho para toda a juventude do Maranhão”, finalizou a secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *