SOUSA NETO FAZ ABERTURA DA CONFERÊNCIA DO ESPORTE

SOUSA NETO FAZ ABERTURA DA CONFERÊNCIA DO ESPORTE

O Secretário Estadual de Esporte e Juventude Sousa Neto representando a Governadora Roseana Sarney – PMDB, particiou na manhã desta quinta (06) no auditório do Praia Mar Hotel da abertura da III Conferência Estadual do Esporte.

Estiveram presentes entre outras autoridades o Secretário Adjunto de Juventude Gustavo Duailibe (foto), o Prefeito de Afonso Cunha José Leane, o Presidente do CREA Raimundo Portelada além das representantes do Ministério do Esporte.

Falando para delegados, gestores, observadores e desportistas, o Secretário Sousa Neto destacou a importância da parceria das três esferas do governo para a consolidação das políticas de esporte nos municípios. Falou ainda das dificuldades enfrentadas pelas Prefeituras e do interesse do governo Roseana de priorizar as ações para o esporte.

A realização da Conferência Nacional de Esporte foi deflagrada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e tem como tema este ano o Plano Decenal do Esporte e Lazer. Os debates estaduais funcionam como espaços de mobilização de diversos segmentos envolvidos no esporte, proporcionando diálogo da sociedade com o Estado, a fim de fornecer proposições no controle de políticas públicas do setor.

Na etapa estadual, além das discussões sobre como dar subsídios na construção da política nacional do esporte, ainda foram eleitos os 30 delegados do Maranhão que participarão da etapa nacional em Brasília.

One thought on “SOUSA NETO FAZ ABERTURA DA CONFERÊNCIA DO ESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *