SOUSA NETO DEFENDE MOBILIZAÇÃO PELO CASTELÃO

Do Blog de Zeca Soares:

O secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto, acredita que até o fim do ano o processo de licitação para a conclusão da reforma no estádio Castelão venha a ser finalizado. Com o novo projeto, o Castelão passará a ter capacidade de 56 mil torcedores. Atualmente a capacidade é de 75 mil.

Sousa Neto: recuperação do Castelão foi iniciada e paralisada no governo Jackson

Sousa Neto está trabalhando no sentido de mobilizar a bancada maranhense na Câmara dos Deputados e no Senado para que possam buscar os recursos necessários para a conclusão da reforma do etádio junto ao governo Federal. As obras são de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

– A recuperação total do Castelão é uma prioridade. Com o Castelão funcionando vamos ter condição de continuar lutando para credenciar São Luís como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. A governadora Roseana Sarney está empenhada nisto e nós estamos vencendo etapa por etapa. O que for preciso, a governadora fará para o Maranhão também fazer parte do maior evento de futebol do mundo – explicou ele.

A obra está paralisada desde março de 2009. O contrato com a construtora Petra foi suspenso devido às suspeitas de desvios. A questão vem sendo investigada pelo Ministério Público. O governo Jackson Lago (PDT) orçou a reforma em R$ 44 milhões, mas todo o dinheiro foi gasto apenas com a recuperação da estrutura física e do campo de jogo.

Segundo levantamentos da secretaria de Infraestrutura, serão necessários ainda R$ 30 milhões para conclusão das obras. Faltam os vestiários, bares, setor de imprensa, iluminação, placar eletrônico, cadeiras, além de reformas nos acessos e estacionamentos. Além disso, o secretário Sousa Neto pretende instalar no Castelão um “museu” que abrigará a memória do futebol maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *