ROBERTO COSTA POR CIMA DA CARNE SECA

ROBERTO COSTA POR CIMA DA CARNE SECA

Esperei que viesse alguma notinha, alguma matéria, algo que falasse sobre a eleição de uma das grandes novidades que compõem a nova legislatura do Maranhão nos blogs dos líderes juvenis e nada. Nem os críticos quiseram opinar a vitória nas urnas, nem fazendo uma dessas apelações emocionais de justificativa dos derrotados, igual essa protagonizada pelos despeitados Flávio Dino e Jackson Lago. Não tem problema, aqui a gente faz as honras da casa. Para alegria da maioria e desespero de uma meia dúzia, Roberto Costa-PMDB foi eleito Deputado Estadual do Maranhão com 45.257 votos.

Alicerçado nos projetos desenvolvidos em prol da juventude e dos desportistas do Maranhão, o deputado Roberto Costa conseguiu com folga garantir sua eleição no Estado. Afilhado político do vice-governador e senador eleito João Alberto-PMDB, Roberto Costa conseguiu por esforços próprios ocupar seus espaços e arregimentar apoios para sua candidatura. De fácil diálogo, carismático e articulador, Roberto conseguiu aderir a seu favor durante o período em que passou a frente da Secretaria de Esporte e Juventude do Maranhão, os principais líderes de juventude do Estado, conseguindo assim ter uma gestão tranqüila e desafiadora. Após a saída para concorrer ao cargo de Deputado, viu seu sucessor Sousa Neto assumir o cargo e continuar os projetos e as ações da SESPJUV de forma ativa e continuada.

No curto espaço de tempo pós o retorno de Roseana ao governo, Roberto Costa conseguiu se consolidar e numa recente entrevista da governadora, teve seu nome apontado como um dos nomes em ascenção do grupo político da filha de Sarney. Após o resultado das eleições, Roberto Costa anda rindo a toa e se apresenta tão a vontade que ficará fácil se destacar no parlamento, sobretudo pelas bandeiras próprias que deverá defender.

Eleito com uma votação consagradora e pessoa da mais alta confiança do senador eleito João Alberto, o deputado está na proa do barco vendo tudo acontecer em seu tempo. Em um bom português, Roberto Costa está por cima da carne seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *