SOLINEY DECLARA APOIO A ZÉ MÁRIO NA FAMEM

SOLINEY DECLARA APOIO A ZÉ MÁRIO NA FAMEM

O ex-deputado e prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB), delarou nesta segunda-feira ao blog seu apoio à candidatura do prefeito de São João dos Patos, José Mário (PMDB), à presidência da Famem (Federação das Associações dos Municípios do Maranhão).

Soliney: apoio de peso para Zé Mário

Soliney disse que conversará com colegas da região do Baixo Parnaíba no sentido de também apoiarem o peemedebista. A adesão do ex-deputado é considerada uma das mais importantes conseguidas pelo prefeito de São João dos Patos.

Soliney mostrou força na cidade nesta eleição ao dar apoio decisivo para que a ministra Dilma Roussef (PT) tivesse 83,38% e Roseana 72,3% dos votos em Coelho Neto.

A decisão do tucano foi tomada hoje durante uma reunião com os deputados Ricardo Murad, Carlos Braide (PMDB) e Tatá Milhomem (DEM), espécies de “padrinhos” da candidatura de José Mário.

Ele também deve receber o apoio da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB). Ela deve disistir oficialmente nas próximas semanas de sua candidatura à presidência da Famem.

DEFINHANDO

O outro candidato é o enrolado prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca (PR). Ele conta com o apoio do futuro chefe da Casa Civil e prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (DEM). Anunciou como vice de sua chapa o futuro prefeito da cidade, Gil Cutrim (PMDB).

Durante almoço com jornalistas na última sexta-feira, Luis Fernando afirmou que deverá haver uma composição entre os dois. O mais provável é que o prefeito de Itapecuru abra mão da disputa.

A candidatura de Marreca vem enfraquecendo por conta da gestão que ele faz em Itapecuru. Funcionários municipais reclamam de até três meses de salários atrasados. Credores e prestadores de serviço dizem no município que “Marreca é conhecido por não pagar ninguém”.

O mínimo que se exige de um candidato ao comando da Famem é que esteja com a administração sem problemas.

Não é esse o caso do prefeito de Itapecuru.

Do Blog de Décio Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *