A PROVA DOS NOVE

A PROVA DOS NOVE

O blog tratou de maneira superficial, a forma politiqueira abordada pelo blogueiro Pinóquio a respeito do possível descaso das autoridades do município em torno do fechamento do Posto Policial do Descanso. Conforme havíamos antecipado, tanto o Prefeito Soliney Silva-PSDB, quanto o Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB e vereadores da base do governo, correram atrás das providências tão logo tomaram conhecimento do fato.

Para que não restem dúvidas a respeito da matéria “plantada” em forma de denuncismo barato e sem checagem correta das informações e dos fatos, o blog foi atrás e teve acesso ao documento assinado pelas autoridades do município, informando o fato e reivindicando a devida tomada de providências (foto). O Ofício nº. 106/2010 – do Gabinete do Prefeito, de 29 de novembro de 2010 foi encaminhado ao Major Aluísio Guimarães Mendes Filho – Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel Franklin Pachêco Silva – Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão e Coronel Veríssimo Ferreira Porto – Comandante Geral da Polícia Militar de Caxias-MA.

O documento foi assinado pelo Prefeito Soliney Silva e subscrito pelos Vereadores Mariano Crateús-PTB, Raimundão-DEM, Antonio Pires-PSB, Luis Ramos-PPS, Val-PSL e Lucinete Gonçalves-PT do B. Confira abaixo a íntegra do documento:

ESTADO DO MARANHÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

GABINETE DO PREFEITO

Ofício nº. 106/2010 Coelho Neto/MA, 29 de novembro de 2010.

Prezados Senhores,

Vimos através deste, apresentar repúdio público à retirada injustificada de policiais militares que serviam ao Posto Policial do Descanso, entrada da Rodovia Estadual MA-034.

Cabe ressaltar que a rodovia MA-034 é rota de passagem para os diversos municípios que compõem a região dos cocais, entre os quais está o Município de Coelho Neto.

Observe-se que o abandono funcional do Posto repercutiu no aumento da criminalidade no tocante a roubos e furtos, bem como na insegurança pública dos munícipes e dos que rotineiramente ou transitoriamente trafegam por esta área.

Sendo assim, solicita-se com urgência que seja retomado o policiamento no citado Posto, como forma de garantir sossego público.

Aguardamos providências.

Sem mais para o momento, reiteramos votos de estima e consideração.

Soliney de Sousa e Silva

Prefeito Municipal

Subscrição Vereadores:

Mariano Crateús Filho-PTB

Raimundão-DEM

Antonio Pires Oliveira-PSB

Luiz Ramos da Silva – PPS

Val-PSL

Lucinete Gonçalves – PT do B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *