SOLINEY APRESENTA PLEITO DO IFET DE COELHO NETO AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

O Prefeito Soliney Silva pleiteou junto ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, a instalação de um IFET-Instituto Federal de Educação Tecnológica- em Coelho Neto.

Acompanhado dos deputados Gastão Vieira(Federal), Max Barros(Estadual), dos vereadores:Mariano Crateús, Lucinete Gonçalves(Lú), Edvaldo Alves(Val), Antonio Pires e Luis Ramos, da Secretária de Educação, Rosário Leal e do Secretário de Transportes, Márcio Almeida, Soliney Silva entregou ao ministro o pedido de instalação do IFET-COELHO NETO.

Para o Ministro, Fernando Haddad, um dos grandes desafios do Ministério da Educação é a interiorização do ensino através da instalação de Institutos Tecnológicos nas cidades pólos do Brasil. Com eles chegam bibliotecas, repúblicas, livrarias, equipamentos, condomínios para abrigar professores, etc., gerando uma nova dinâmica econômica e alterando, substancialmente, a forma de se organizar o País, muito além de sua própria área. Com relação ao pedido de instalação do IFET-COELHO NETO, o ministro, disse:”As cidades pólos tem que receber um tratamento adequado na área da educação. O pleito de Coelho Neto é legítimo, oportuno, chegou em boa hora e certamente vai ter seguimento”.

O Prefeito, Soliney Silva, que liderou a comitiva, juntamente, com Gastão Vieira e Max Barros, disse:”Estou muito satisfeito. Seis dias após as eleições já estamos trabalhando junto com Gastão, Max, os vereadores e o ministro Fernando Haddad para realizar o sonho de instalar um campus do IFET em Coelho Neto. Vamos beneficiar todos os jovens de nossa região. Então, estou muito feliz em ter acertado, o povo ter ouvido e atendido o nosso apelo votando em nossos candidatos”.

“Estou extremamente feliz. Em menos de uma semana depois das eleições estamos cumprindo a promessa que fizemos a Soliney e ao povo de Coelho Neto. Saio daqui convicto que ganhamos o Instituto Tecnológico Federal. Quer coisa melhor? Estou muito feliz, feliz com Coelho Neto, feliz com tudo que está acontecendo”. Disse, Gastão Vieira.

O Deputado Max Barros disse estar muito satisfeito com Soliney, com o povo de Coelho Neto e complementou.”Devo muito a voces de Coelho Neto e a melhor forma de pagar é levando benefícios para o município. Hoje, estamos fazendo este pleito junto ao ministro Haddad e muito mais vamos conseguir para Coelho Neto.

Acreditando muito nas palavras do ministro, a Secretária de Educação, Rosário Leal, destacou a importância do Instituto Tecnológico e tudo que vem junto dando uma nova dinâmica para o Município de Coelho Neto.

COMENTÁRIO DO BLOG – Depois de cinco dias após as eleições, os coelhonetenses começam a constatar que os votos dados a Max Barros e Gastão Vieira não foram em vão. A oposição que durante todo o processo eleitoral tentou atingir o Prefeito e ainda tonta com a derrota nas urnas após o voto popular, terão que digerir mais essa conquista, que está prestes a se tornar uma realidade. O Blog tomou conhecimento que todo o processo do pleito encontra-se em processo avançado de negociação e que o próprio Gastão Vieira se encarregou de dar celeridade a liberação dos recursos em Brasília. A juventude de Coelho Neto é a grande beneficiada com essa conquista.

Com contribuição do Blog do Carlos Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *