SOCORRO WAQUIM TEM ENCONTRO COM LUCIANO LEITOA

SOCORRO WAQUIM TEM ENCONTRO COM LUCIANO LEITOA

Do Blog do Elias Lacerda

A prefeita de Timon, Socorro Waquim recebeu na manhã desta quarta-feira,22, o deputado estadual e prefeito eleito Luciano Leitoa. A recepção aconteceu no gabinete da prefeita e contou com a presença da imprensa, secretários municipais e representantes da transição de governo. Como todo mandatário de cargo público deve agir, o encontro entre os dois foi cordial e as divergências políticas da campanha foram trocadas por sorrisos e aperto de mão.
Numa rápida coletiva dada a imprensa, a prefeita Socorro Waquim quando perguntada que conselhos daria ao futuro prefeito, respondeu entender ser desnecessário pois Luciano Leitoa é um homem experiente, já foi deputado federal e atualmente exerce o mandato de deputado estadual. “A única observação que faço e recomendo a ele é que não abra mão de um bom planejamento e faça investimentos dentro das possibilidades financeiras do município”.

A prefeita afirmou desejar que Luciano Leitoa faça um bom governo. “Ele tem tudo para fazer uma boa gestão, pois já foi deputado federal e saberá como conseguir recursos tanto a nível de governo federal quanto do estado”, avaliou ela.

A gestora municipal também falou que o governo tem feito a sua parte no que se refere a transição.
Quando indagada sobre o pagamento dos servidores municipais que estão com seus salários atrasados, Socorro Waquim disse que é seu interesse pagar a todos antes de findar seu governo.

A prefeita reconheceu não ser boa a saúde financeira do município creditando ao débito com o INSS o maior entrave administrativo por que passa a prefeitura.

Luciano Leitoa
 
O deputado estadual Luciano Leitoa manifestou sua preocupação com a continuidade de projetos do governo federal em execução no município. Ressaltou que muitos deles precisam ser renovados ainda na atual gestão para que possam continuar em 2013.
Luciano Leitoa contou ser vital que o governo possa fornecer todas as informações necessárias para os membros da transição para que a população não seja penalizada com a falta de continuidade de projetos e programas em execução.

Secretariado

O deputado também foi indagado sobre a composição de seu secretariado. Ele informou, mesmo sem definir data, que no próximo mês de dezembro estará anunciado os nomes do primeiro escalão de sua administração.

Sobre o perfil do secretariado, Luciano informou que o critério técnico será o preponderante na escolha dos nomes.
Ele ressaltou que todos os escolhidos terão metas a serem atingidas e caso não sejam alcançadas, eles serão substituídos.

Luciano Leitoa acrescentou que os primeiros 120 dias de seu governo, será de prioridade aos serviços essenciais como saúde, educação e limpeza pública.

Como objetivo de que seja cumprida toda a carga horária na rede municipal, o futuro prefeito anunciou que é interesse de sua gestão que o ano letivo 2013 seja iniciado ainda em fevereiro.

Ao final da conversa com a imprensa, Luciano Leitoa,prefeita Socorro Waquim e membros da equipe de transição, tiveram uma reunião a portas fechadas na prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *