DEPUTADOS DISCUTEM REAJUSTE DE EMENDAS PARLAMENTARES

DEPUTADOS DISCUTEM REAJUSTE DE EMENDAS PARLAMENTARES


Com uma sinceridade e tranquilidade que infelizmente falta para a maioria dos políticos, o presidente da Comissão e Orçamento da Assembléia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PMN), em entrevista ao Blog, falou sobre a votação do orçamento de 2013 e as emendas parlamentares.
Cafeteira assegurou que o Orçamento começará a ser votado na semana que vem. “O parecer prévio, que foi votado na Comissão, está pronto e deverá vir a Plenário na semana que vem”, afirmou.
O parlamentar também confirmou o que muitos já sabem, mas poucos falam publicamente sobre o assunto, que é o reajuste das emendas.
“Estamos discutindo um reajuste das emendas, pois é o mesmo valor desde 2009 e atualmente o orçamento é quase o dobro de 2009 e as emendas não alteraram o valor, mas essa discussão com o Governo do Maranhão ficou a cargo do presidente da Assembléia, o deputado Arnaldo Melo. Quem critica emenda é por não conhecer a realidade de como funciona. Quando você é bem votado em algum município, a população espera que você consiga levar melhorias para a localidade e isso é possível somente através das emendas”, confirmou.
Cafeteira finalizou defendendo que todos os 42 deputados tenham direito as emendas parlamentares.
“Sou favorável que todos os deputados, independente de ser governista ou oposicionista, tenham direito as emendas, pois considero uma prerrogativa dos deputados”, finalizou.
Pena que são poucos os políticos que tem a coragem de falar sobre assuntos polêmicos com tanta tranqüilidade e sinceridade como fez Rogério Cafeteira. 


Do Blog do Jorge Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *