SNJ inicia diálogo para reativar Conjuve…

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, recebeu, nesta sexta-feira (10.02), o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Daniel Souza, que veio a Brasília (DF) convidado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para tratar da reativação do Conselho.

“Foi um encontro para aproximar o governo do Conjuve, prezando sempre pelo diálogo”, explicou Assis Filho. Durante a reunião, ficou acertada uma agenda de reuniões para eleger os novos conselheiros da sociedade civil. A eleição deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017. Também participou do encontro, o diretor de Relações Institucionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão, conselheiro do Conjuve e representante da sociedade civil.

Ficou acordado entre o presidente do Conjuve e o secretário nacional de Juventude que, nos próximos dias, o governo federal vai publicar um decreto para readequar as vagas dos representantes do governo composição do colegiado à nova estrutura administrativa. A reforma administrativa foi publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de fevereiro.

O Conjuve foi criado em 2005 pela Lei 11.129 e, entre suas atribuições, está a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. A representação da sociedade civil no conselho reflete a diversidade dos atores sociais que contribuem para que a política juvenil se transforme, de fato, no Brasil, em uma política de Estado.

Texto: Ascom/SNJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *