SINTASP continua mudo para reivindicações de servidores…

O presidente “tampão” da entidade Izaque Vale e o “patrão” Américo de Sousa: lado a lado na mesma mesa e de costas para as demandas dos servidores

Presidido por um serviçal antigo do atual prefeito Américo de Sousa (PT), o Sindicato dos Servidores Público da Microrregião de Coelho Neto – Sintasp, se tornou uma entidade sem qualquer tipo de serventia para os servidores.

Inerte, a entidade no ano passado não realizou uma assembleia sequer para debater interesse dos servidores, ou melhor, se houve assembleia não se sabe. As velhas convocatórias desapareceram e os problemas enfrentados pela classe são ignorados a olho nu pelos dirigentes do órgão.

O decreto assinado pelo prefeito de que pagaria o 1/3de férias de 2016 até o final de 2017 passou despercebido e o sindicato se mantém de olhos fechados para o assunto. Os professores que em outras gestões eram tão combativos parece que desaprenderam a arte de reivindicar os próprios direitos e preferem se reclamar pelos cantos do que ir para o embate com a administração desastrosa que ai está.

Se quiserem algo, os professores terão que correr atrás, pois esperar qualquer atitude do Sintasp é perder tempo e paciência.

Hoje faz sentido o pedido de afastamento do então presidente Lima Júnior. Ele não tem perfil de que engoliria goela abaixo a interferência que o Executivo visivelmente mantém sobre a entidade.

E não se submeteria ao papel de “capacho” que o atual presidente Izaque Vale desempenha tão bem…

 

Para meditar: Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Jo 14, 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *