Segurança Pública de Coelho Neto é tema de debate…

O Rotary de Coelho Neto realizou na noite de ontem (07), no Teatro Municipal, um evento para debater a realidade local da segurança pública na cidade e elencar sugestões para contribuir com a diminuição da crescente violência.

Um vídeo sobre o tema foi apresentado aos presentes

Estiveram na mesa de debates o pároco Padre Charles, os vereadores Cristiane Bacelar, Osmar Aguiar, Junior Santos, Rafael Cruz, os vereadores eleito João Paulo e Moabe Branco, Delegado Dr Sidney Tenório, o Presidente do Sinpacel Mariano Cratéus, do representante da Polícia Militar Major Luis Carlos e o prefeito eleito Américo de Sousa.

Um dos momentos do evento foi reservado para o depoimento de vítimas da violência local, que demonstraram revolta pela clima de insegurança que a cidade vive.

O delegado Dr. Sidney expôs as dificuldades pelas quais passa a Polícia Civil mas destacou o empenho na equipe em trabalhar como pode. O Major Luis Carlos falou do empenho do Governo do Estado em aumentar o efetivo, ampliar a frota que recebeu uma nova viatura recentemente, além do funcionamento integral do posto policial no povoado Descanso.

Fala do delegado Dr Sidney Tenório

Os vereadores presente expuseram as discussões constantes no plenário sobre a segurança. A vereadora Cristiane Bacelar (Solidariedade), destacou a violência como um problema estrutural com muitas causas, destacando que a depressão, o consumo de drogas e a violência tem raízes em comum.

Vereadora Cristiane Bacelar que é psicóloga também fez uso da palavra

O prefeito eleito Américo de Sousa (PT), usou da palavra para concordar com os que lhe antecederam. Falou das dificuldades da transição para o novo mandato e expôs a falta de compromisso do atual governo ao encaminhar para a Câmara um orçamento elaborado apenas com a intenção de prejudicar o próximo governo. Destacou seu compromisso com uma gestão de paz e comprometida com a redução da violência. Destacou como prioridades a implantação do videomonitoramento e a criação da Guarda Municipal, bem como a municipalização do trânsito.

Discurso do prefeito eleito Américo de Sousa

O evento foi encerrado com os agradecimentos da presidente do Rotary Mirian Magalhães. Nem o Poder Judiciário nem o governo atual enviaram representantes ao evento.

Fotos: CN Bambu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *