SEGEP REALIZA WORKSHOP PARA OS SERVIDORES E APRESENTA NOVAS FERRAMENTAS DE GESTÃO

SEGEP REALIZA WORKSHOP PARA OS SERVIDORES E APRESENTA NOVAS FERRAMENTAS DE GESTÃO

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) promoveu um workshop para apresentar e disponibilizar aos seus servidores uma importante ferramenta de gestão – o Escritório de Projetos – e também para Lançar o Mapa Estratégico da Segep para os próximos dois anos.

Na abertura do encontro, o subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto, fez um relato dos 25 projetos inseridos no Mapa Estratégico com os seus respectivos cronogramas de execução e enfatizou que o Escritório de Projetos vai assegurar a condução dos projetos da secretaria de forma alinhada e de acordo com as melhores práticas e metodologias de gerenciamento.

“Muitos desses projetos já estão em pleno andamento graças ao comprometimento e efetiva participação de vocês”, enfatizou Jacinto ao destacar que o servidor da Segep é o principal ator no processo coordenado pela Segep para a modernização da máquina pública estadual e, consequentemente, a real melhoria dos serviços prestados ao servidor e ao cidadão.

Entre os 25 projetos prioritários estão a Centralização e Padronização de Contratos, Virtualização de Processos, Digitalização de Arquivos, Sala de Situação e Sistemas de Informação Gerenciais, Sistema de Gestão Patrimonial, Identidade Funcional, Ouvidoria do Servidor, Plano de Carreiras do Servidor, Concurso para o projeto arquitetônico do novo Centro Administrativo e o Clube Desconto do Servidor.

 “São projetos e ações que têm em sua essência a melhoria da gestão pública e a valorização do servidor”, destacou Marcos Jacinto ao lado das secretárias adjuntas Teresa Martins (Modernização e Patrimônio), Graça Jansen (Gestão de Pessoas) e Graça Cutrim (Seguridade dos Servidores Públicos Estaduais) e do diretor da Escola de Governo do Maranhão, Carlos Henrique Paixão.

Incentivo

Ao final do encontro, o secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, conclamou o servidor da Segep a vestir a camisa da modernidade pública e da eficiência do Estado. “É preciso o estabelecimento de metas a serem cumpridas por todos nós”, ressaltou.

Segundo Gondim, as práticas de gestão pública, já implementadas na Segep, não diferem muito de outras gestões que estão caminhando em rumo da modernidade, da gestão profissional. “Mas, precisamos nos profissionalizar ainda mais com implantação de sistemas de informações gerenciais que nos permitam a tomada de decisões em uma base de dados confiável e consistente. Precisamos ainda mais qualificar os nossos gastos, o que vai representar economia de recursos que serão aplicados, com absoluta transparência, em novos projetos para atender os anseios do cidadão”, finalizou Gondim.

Do site do Governo do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *