Não há como não ficar indignado com a irresponsabilidade da Secretaria de Educação de Coelho Neto no que tange ao início do ano letivo.
Perdidos na reforma de três escolas que deveriam ter iniciado em dezembro – mas que começou apenas em fevereiro – o prefeito Américo de Sousa (PT) decidiu no calor do pós carnaval estender a reforma para as demais escolas sem qualquer planejamento e apenas para tentar melhorar sua imagem desgastada.
A secretária de Educação Williane Caldas, perdida no comando da própria secretaria, sem autonomia alguma e extremamente subserviente a ingerência do chefe na pasta que comanda, teve a coragem de ir na televisão dias atrás dizer que as aulas começariam amanhã (12), quando ela mesma sabia que não haveria condições para isso.
Neste domingo (11), lacaios do governo insistiam em dizer em grupos de whatsapp que as aulas começarão manha quando na porta da Escola Sarney por exemplo, um aviso diz o contrário. Quanta irreponsabilidade!
Por que a secretária de Educação Williane Caldas não mostra a cara e diz quando de fato começará o ano letivo? Será que nem ela sabe ou é vergonha mesmo de encarar a classe que ela integra? Por que a secretaria de Educação não emitiu qualquer nota sobre o assunto? Por que o governo se mostra tão descompromissado com pais de alunos e professores? Se fosse no governo passado, não só Américo como a própria Williane ou os membros do SINTASP (Sindicato do Serviço Público da Microrregião de Coelho Neto) estariam estrebuchando, mas hoje “tudo junto e misturado” ninguém dá uma satisfação sequer para a sociedade.
Estamos falando de uma gestão irresponsável, desplanejada e perdida na própria incompetência…
Realmente Williane , que decepção !!!