SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANUNCIA VAGAS DO PRONATEC PARA COELHO NETO

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANUNCIA VAGAS DO PRONATEC PARA COELHO NETO


A Secretária de Assistência Social Albertina Tavares anunciou a inclusão do município de Coelho Neto no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria). A ação é fruto da parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e Ministério da Educação (MEC) que só esse ano oferecerá 863 mil vagas para pessoas em situação de extrema pobreza.
A Secretária de Assistência Social informou que Coelho Neto foi inserido no programa onde serão disponibilizados 07 (sete) cursos para 560 jovens. As áreas disponibilizadas para o município foram: Almoxarifado, Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Motocicletas, Padeiro Confeiteiro, Promotor de Vendas e Soldador.
De acordo com Albertina Tavares o município já fez sua adesão e os detalhes do programa serão amplamente divulgados. “Já aderimos ao programa e os próximos passos serão amplamente divulgados pela imprensa. É um ganho muito grande para Coelho Neto a aquisição de tantas vagas para cursos profissionalizantes e entra na perspectiva inicial do Prefeito Soliney Silva-PSD de com o IFMA na cidade promover a formação da nossa juventude”, disse ela. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *