Saúde na UTI: Médicos da UPA de Coelho Neto vão parar por falta de pagamento….

Upa de Coelho Neto: médicos anunciam paralisação por falta de pagamento

O corpo clínico dos médicos que integram a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Coelho Neto, anunciam que devem parar suas atividades a partir desta quinta (22), por falta de pagamento.

Na nota distribuida pelos médicos, a paralisação foi autorizada pelo Conelho Regional de Medicina – CRM, diante da falta de pagamento de dois meses de salários.

A seguir a íntegra da nota:

O corpo clínico da UPA- Coelho Neto – MA, respaldado pelo CRM-MA, que nos deu orientação para realização de tal ato, vem informar que as atividades médicas estarão suspensas a partir do dia 22/12/16, devido ao não pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2016.

Cabe ressaltar que de acordo com o código de ética médica,capitulo VII, RELAÇÃO ENTRE MÉDICOS, artigo 48, é vedado ao médico assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste código.

Portanto, ppedimos a colaboração de todos e não aceitem plantões na cidade de Coelho Neto nem à vista até que nossos salários sejam regularizados.

Gratos pelo apoio

One thought on “Saúde na UTI: Médicos da UPA de Coelho Neto vão parar por falta de pagamento….

  1. Eita não era à saúde que estava mil maravilhas…tô passada com essa paralisação, estranho que alguns meses atrás não lia esse tipo de notícia neste blog… estranho! As coisas mudam, a catraca gira..hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *