SARNEY RECEBE MEMBROS DO CEJOVEM

SARNEY RECEBE MEMBROS DO CEJOVEM

Os membros do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão Samuel Bastos (Afonso Cunha), Assis Filho (Pio XII) e Arnaldo Gomes (Balsas) foram recebidos em audiência no último dia 30, pelo Senador José Sarney-PMDB.

Aproveitando a estada na realização do 3º. Encontro Nacional de Conselhos de Juventude em Brasília, os conselheiros fizeram uma visita ao Senado Federal e assistiram na ocasião à sessão especial que celebrou o 30º ano de falecimento do ilustre Senador Petrônio Portella.

Logo após a sessão, os conselheiros se encontraram com o Presidente do Senado e solicitaram uma audiência para tratar de temas da juventude. Sem a menor dificuldade, Sarney disse que era uma honra atender aos jovens maranhenses, mas por conta do horário avançado (13h:00), Sarney marcou a audiência para as 15h:30 no andar nº. 6 do anexo I do Senado Federal (em seu gabinete de Senador e não na Presidência do Senado).

Pontual e sempre cortês, Sarney dispensou quase meia hora ouvindo atentamente a fala dos jovens. Os Conselheiros Estaduais de Juventude lembraram a audiência realizada em março desse ano, onde na oportunidade foi solicitada urgência na aprovação da PEC da Juventude. Como Presidente do Senado, Sarney era o único com poderes regimentais para acelerar a votação que ainda seria votada no Senado e na Câmara Federal. Naquele momento os conselheiros agradeceram a Sarney à atenção dada as causas da juventude e sua participação fundamental na aprovação da matéria que beneficiará milhares de jovens de todo o país.

Além dos membros do CEJOVEM, participaram ainda da audiência os conselheiros municipais Adriano (Peritoró), Saddam Nunes e Jociel Fernandes (Coroatá).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *