SAMUEL BASTOS E O PREFEITO LEANE PARTICIPAM DA ASSINATURA DO PACTO DA JUVENTUDE

SAMUEL BASTOS E O PREFEITO LEANE PARTICIPAM DA ASSINATURA DO PACTO DA JUVENTUDE


Gestores da área de esporte e juventude de diversos municípios maranhenses assinaram na tarde desta quinta-feira (03), durante o Encontro de Gestores Municipais de Juventude e Esporte, o Pacto de Ações que visa implantar políticas públicas de juventude no interior do Estado. O encontro – organizado pela Secretaria de Esporte e Juventude e Conselho Estadual da Juventude (Cejovem) será encerrado nesta sexta-feira (04), no Clube de Diretores Lojistas de São Luís (CDL).

O secretário da pasta, Weverton Rocha, fez um rápido balanço das atividades desenvolvidas ao longo deste ano, citando o Programa Brinca Maranhão, Cine Estrada e ProJovem Urbano, que será iniciado nesta segunda-feira (06) em 35 municípios maranhenses. “O governador Jackson Lago criou a Secretaria de Juventude e deu a oportunidade para que os jovens pudessem participar e contribuir com as políticas públicas que foram implantadas nos diversos municípios maranhenses”.

O Pacto da Juventude é um acordo assinado entre Governo do Estado, prefeituras municipais e câmaras de vereadores, que visa implementar ações concretas de esporte e juventude. O presidente do Cejovem, Raimundo Penha, explicou que o pacto é uma ferramenta de inclusão de crianças, jovens, adultos e idosos nas políticas públicas do governo. “Este acordo vai permitir um elo entre governo federal, estadual e municipal no desenvolvimento de ações de esporte e juventude”.

O acordo foi assinado pelo secretário Weverton Rocha, pelo presidente do Cejovem, Raimundo Penha, pelos prefeitos de Afonso Cunha, José Leane; de Belágua, Adalberto do Nascimento Rodrigues; vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues, a presidente da Câmara de Fortuna, Ricarda Barbosa e representantes das prefeituras de Carolina e Vitória do Mearim. “Precisamos levar opções para que os nossos jovens tenham oportunidade de ter uma vida saudável, longe de drogas e da marginalidade”, afirmou o prefeito José Leane.

Nesta sexta-feira será feita uma troca de experiência entre os gestores municipais e discutidos temas como Programa ProJovem Urbano e Trabalhador, Novo Bolsa Atleta, Jogos escolares Marannhenses, Programa Segundo Tempo, ProJovem Adolescente, ProJovem Rural e Fumacop – Ação é hora do lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *