DEU NO BLOG DE ASSIS FILHO: REPETENTE POR APROVAÇÃO – SAMUEL BASTOS VOLTA A COORDENAR PASTA DE JUVENTUDE, AGORA EM AFONSO CUNHA

DEU NO BLOG DE ASSIS FILHO: REPETENTE POR APROVAÇÃO – SAMUEL BASTOS VOLTA A COORDENAR PASTA DE JUVENTUDE, AGORA EM AFONSO CUNHA

O Vereador de Pio XII ASSIS FILHO (FOTO) e uma das maiores lideranças de juventude do Maranhão, publicou nota em seu blog a respeito de nossa posse na Coordenadoria de Juventude de Afonso Cunha. Confira a íntegra da nota:

Aos 23 anos, formado em Pedagogia com Especialização em Gestão e Supervisão Escolar, filiado ao PSB e membro da JSB estadual, ex-presidente do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude – GEJOVEM, membro da diretoria do Rotaract Clube, vice-Presidente do Instituto Maranhense de Juventude – IMJ e Secretário Executivo do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão – FEJMA… Uuuuufffaa!!! Tudo isso pra dizer o seu nome, Samuel Bastos que também é professor por profissão, acaba de assumir a coordenação de juventude de Afonso Cunha, cidade próxima a Coelho Neto, onde ele exerceu a função de também coordenador de juventude do município presidindo o Conselho Municipal de Juventude do mesmo.

Recém – eleito, o Prefeito Leane (Afonso Cunha), um jovem político que vem se destacando no cenário estadual pela visão moderna e futurística implantando ideias inovadoras na gestão à frente da prefeitura de Afonso Cunha, convidou ninguém menos que a potência em gestão de juventude, Samuel Bastos, para assumir a coordenação de juventude do município. Também com esse currículo fica dificil pra outro disputar vaga.

No seu primeiro desafio, o novo coordenador de juventude de Afonso Cunha, por meio da prefeitura, envia à Câmara de vereadores o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude, que recebeu a aprovação do poder legislativo. O conselho é um órgão ligado à prefeitura, por meio da coordenação, que reúne a sociedade civil e o poder público para discutir as politicas em conjunto. A criação de conselhos de juventude é também uma demonstração de um governo sério em Afonso Cunha que leva a política de juventude também à serio. É uma forma de democratizar a gestão. Assim foi feito em Afonso Cunha!

Quando se fala em juventude no Maranhão, Samuel Bastos sempre estar na lista dos 05 primeiros nomes. Um jovem que leva a temática com responsabilidade passa agora a contribuir com todo o seu conhecimento e experiência na administração de Leane em Afonso Cunha, não sabe o que perdeu Soliney em Coelho Neto.

E é com esse perfil e com toda essa bagagem que por COMPROVAÇÃO Samuel Bastos repete de Coelho Neto para Afonso Cunha a função de coordenador de juventude, mais uma para seu jovem e tão recheado currículo. Que deve ser ainda mais recheado a paritr do inicio do mês de abril, razão por que acontecerá nos dia 02 e 03 do mês o Encontro Estadual de Gestores em Esporte e Juventude, nesse encontro acontecerá a reativação e a eleição da nova composição do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude – GEJOVEM, onde Samuel estar cotadíssimo a ser eleito presidente. E parece que vai!

Acertou o Prefeito Leane, ganha Afonso Cunha e agradece o Maranhão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *