RUY, ROBERTO E ROSEANA: AGORA VAI!

RUY, ROBERTO E ROSEANA: AGORA VAI!

A contagem regressiva é grande para que o Secretário Estadual de Esporte e Juventude e Deputado Estadual Roberto Costa dê posse para a nova gestão do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão. E foi só esse blog sinalizar a preferência pela candidatura de Ruy Pires(foto) como novo Presidente do órgão, para se iniciar as especulações das partes contrárias.

Quem disse que a candidatura de Ruy Pires precisa ser unanimidade? Alguém já disse que toda unanimidade é burra e embora os demagogos de plantão tentem disfarçar, é público e notório que existe na nova composição do Conselho Estadual de Juventude dois grupos distintos: os que apóiam e os que são contrários ao governo Roseana. Alguém pode achar isso tudo uma novidade, só não aqueles que vivenciaram o mesmo processo há mais de dois anos atrás.

A gestão da sociedade civil que se passou, também sofreu muita rejeição no início e como se não bastasse foram questionados por suas representações. Esqueçeram meus caros? Mas como pimenta nos olhos dos outros é refresco… Na época entidades e lideranças de juventude, sobretudo de São Luís se rebelaram ao ponto inclusive de colocar nota virulenta no Jornal Pequeno fazendo um apanhado da militância do Presidente, Vice-Presidente e Secretário Geral respectivamente. Naquele período sem dar muita atenção para as críticas, a chapa seguiu e embora com adversários de peso, conseguiram garantir a eleição.

O filme volta a se repetir, dessa vez numa proporção muito maior. Os que são contrários ao nome de Ruy Pires terão respeitados o direito democrático de discordar, mas não podem achar que um simples batido de pé e um esperneio podem afastar um projeto muito maior, diga-se de passagem maior ainda do que as querelas partidárias. O nome de Ruy pode até não ser unanimidade, mas é consenso por parte daqueles que o apóiam e olha que não são poucos. A estratégia de dividir o grupo não colou. Capitaneados pelo grande articulador do grupo Assis Filho, os conselheiros Ailton Barros, Sérgio Oliveira, Arnaldo Gomes, Eduardo Santos, Samuel Bastos, Cléia Santana estiveram em reunião na última sexta-feira para hipotecar apoio ao nome de Ruy Pires e destacar para o Secretário Roberto Costa que o grupo permanece unido e que seguiremos para o embate.

Vamos para a luta! A nova gestão do CEJOVEM promete, principalmente em se tratando de histórico na luta de juventude por muitos de seus membros, incluindo o próprio Ruy Pires. Sem sombra de dúvidas, a chapa encabeçada por Ruy está consolidada. Os interesses da juventude estarão acima das pequenas coisas e a agenda de trabalho está pronta. O fortalecimento do Conselho e dos Conselheiros é primordial para o sucesso dessa nova gestão. Ruy, Roberto e Roseana, não tenham dúvida… Agora Vai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *