ROSÁRIO LEAL PARTICIPA DA ABERTURA DE CONFERÊNCIA

ROSÁRIO LEAL PARTICIPA DA ABERTURA DE CONFERÊNCIA

Com o tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, foi iniciada nesta quarta-feira (7), a VIII Conferência Estadual de Assistência Social, no Rio Poty Hotel, em São Luís. A conferência se estende até sexta-feira (9).

O evento, organizado pelo Conselho de Assistência Social do Maranhão, contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira, da Presidente do Colegiado de Gestores Estaduais de Assistência Social (e Secretária de Assistência Social de Coelho Neto) Rosário Leal(FOTO), da secretária nacional de Renda e Cidadania, Lúcia Modesto, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Além de delegados escolhidos nos municípios, integrantes do poder público e da sociedade civil.

“Nossa missão hoje é integrar os envolvidos nas ações sociais para discutir o trabalho desenvolvido nos municípios e propor demandas que vão ser encaminhadas para debate na Conferência Nacional, em Brasília”, explicou o secretário Costa Ferreira.

Dentre os temas, serão debatidos os desafios para a implementação do SUAS. Também serão apresentados os resultados das Conferências Municipais de Assistência Social de 2009. É… quem pode, pode!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *