RAPIDINHAS DA CÂMARA

RAPIDINHAS DA CÂMARA


1 – BLOG PRESENTE I
O Blog esteve presente durante a última sessão da Câmara realizada antes do Carnaval (05) e qual não foi à surpresa: galeria lotada com forte presença de jovens, vereadores debatendo problemas da cidade, oposicionistas interagindo com governistas, enfim um cenário convidativo a marcar presença nas próximas atividades da Casa do Povo… Sem nenhuma dúvida!
2 – BLOG PRESENTE II
Da mesma forma que existem vereadores que conseguem interagir entre si existem outros que até tentam, mas que as intervenções são totalmente fora do contexto e não dizem coisa com coisa. Se não está por dentro do debate é muito melhor ficar sem dizer nada do que pagar um mico… ou não?
3. INDO BEM
Mesmo não estando inscrito para discursar o vereador estreante Márcio Almeida-PSD se mostrou bastante atento ao debate e promete ser uma das revelações da nova legislatura. Não deixou nenhuma intervenção dos colegas passar batido e sempre fazia questão de colaborar com o debate dando seu ponto de vista.
4. REALIDADE
O vereador Osmar Aguiar-PT levou para a Casa uma discussão bastante salutar ao tratar da questão da violência no município nas mais diversas áreas. Citou por exemplo os acidentes de trânsito, a violência contra a mulher, a exploração sexual de crianças e adolescentes e foi aparteado por quase todos os colegas. Durante o debate foi sugerido a reivindicação do reaparelhamento da Policia Civil que encontra-se sobrecarregada com a demanda de três municípios sem a devida capacidade, bem como a implantação da Guarda Municipal.
5. REALIDADE II
Durante o debate o Presidente da Câmara Antonio Pires-PSD também sugeriu que uma comissão de vereadores fizessem uma visita ao Comandante da Policia Militar para tratar do tema da violência e que a mesma comissão entregasse ao Delegado Regional uma solicitação para implantação da Delegacia da Mulher no município. 
6. ELOGIOS
A vereadora Cristiane Bacelar-PTB fez elogios a dois dos secretários municipais: primeiro a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares e segundo ao Secretário de Desportos e Lazer Jademil Gedeon. O elogio aos dois foi pela prestação de esclarecimento e informações de suas secretarias, que segundo ela facilita e muito o trabalho dos vereadores.
NOTA: Essas rapidinhas haviam sido feitas para serem postadas antes, mas por conta do feriado de Carnaval estão sendo postadas somente agora. As rapidinhas da sessão dessa quinta (14) já estão sendo feitas. Aguardem!


Fotos: Ezequias Martins 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *