RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. NOVA IDADE – Quem estará mudando de idade nesse domingo (06) é o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Afonso Cunha Marcos Crispim, filho do todo poderoso vice-Prefeito Antonio Maria-PRB. Marquinhos como é carinhosamente conhecido, passará o aniversário em casa recebendo os cumprimentos dos familiares e amigos. Na foto ele aparece com ninguém mais, ninguém menos que a Senadora Serys Slhessarenko-PT.

2. VOLTA – Quem desembarcou ontem no Aeroporto de São Luís foi a Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Coelho Neto Ivonete Pereira Lima. A Coordenadora estava participando de um encontro com as Gestoras de Organismos das Mulheres de todo o país, comandado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. Ela pode!

3. BAFAFÁ– Está dando o que falar as especulações em torno de quanto a Prefeitura de Coelho Neto transfere todo mês para as contas da Câmara Municipal. Alguns mais questionadores começaram a fazer os cálculos e começaram a perceber que tem mais farinha nesse angu do que supõe a nossa vã filosofia… Será?

4. INSATISFEITO – Disseram que desde que iniciamos o debate a respeito do repasse da Câmara, alguns vereadores começaram a se questionar e um confidenciou para um amigo próximo: “Na Câmara a gente não consegue um carro, doação de cesta básica, não tem sequer direito a uma notinha de combustível… Agora quem pergunta sou eu, como está sendo gasto esse dinheiro”?

5. DÚVIDA – Perguntar não ofende: Será que o vereador Américo de Sousa divulgará no seu programa de sábado como é gasto o recurso da Câmara?

6. ENTREVISTA – O radialista timonense Eliésio, esteve hoje em Coelho Neto e aproveitou para rever a Secretária de Assistência Social Rosário Leal. Rosário aproveitou para falar de suas ações e da autonomia que recebeu do chefe, que garante que as coisas funcionem a todo vapor, e o que é melhor, sem burocracia. Conhecido de Rosário após grandes embates no passado, Eliézio disse que o Prefeito Soliney sabe das coisas. “Soliney jamais ficaria sem uma profissional quem nem a Rosário fora do seu governo”. Falou e disse!

7. AGENDA – O Prefeito de Afonso Cunha José Leane-PC do B teve um dia pra lá de auspicioso ontem(03). Pela manhã recebeu a comitiva do Governo do Estado, que desceu na cidade de helicóptero e tudo, para conhecer o local onde será construido o Hospital Municipal. Ao meio dia José Leane ofereceu um almoço a alta claque da Itapagé, que foram a Afonso Cunha discutir parcerias em prol do município. A tarde o Prefeito fez despachos com Secretários e Assessores no prédio da Prefeitura.

8. ESTRADAS – José Leane desde a semana passada, corta a zona rural do município com a recuperação das estradas vicinais. Para ele, o homem do campo precisa de condições para escoar a produção e o seu governo tem buscado dar condições dignas a população da zona rural.

9. MELHOR – Talvez por conta dessa maratona de trabalhos, inaugurações e projetos implantados, que José Leane foi saudado na Vaquejada realizada no último final de semana no povoado São Francisco do Braga, como melhor Prefeito do Baixo Paranaíba. O povo presente aprovou e a popularidade em alta era vísivel… só não viu quem não foi!

10. ENFIM – Graças a Deus que a Secretaria Executiva do FEJMA capitaneada pelo todo-poderoso Secretário Geral Rafael Oliveira, tomou a titude mais sensata de todo período da gestão quando não aceitaram que a reunião ocorresse mais em Cururupu. Sem sombra de dúvidas o Prefeito Sebastião Madeira-PSDB ao contrário de Francisco Pestana saberá receber muito bem e tratar com respeito a nossa juventude. Porém uma dúvida paira no ar: O que fará Pestana com o o tal “material licitado” para a reunião do FEJMA?

11. SECRETÁRIO – A única ausência na reunião da Executiva do FEJMA foi justamente de Alisson Rogério de Cururupu, aquele mesmo que apareceu engravatado na abertura do JEM´S. Alisson disse que não poderia ir porque estava participando de uma reunião com o Secretário de Segurança Raimundo Cutrim. Perguntar não ofende: Alisson é Prefeito, Secretário de Segurança, Delegado ou Juiz da cidade?

12. OCUPADA – Quem anda ocupadíssima com a visita dos técnicos da CGU é a Secretária de Administração Nhalúy Santos. Papel pra lá, documento pra cá, tudo para atender com atenção e eficiência todas as solicitações feitas pelos homens da lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *