RAPIDINHAS

1. LERDO – Quando eu disse que o blogueiro da região do Piauí tinha o raciocínio lento, estava mais certo do que nunca. Em nenhum momento critiquei o blogueiro pelas denúncias do que havia ocorrido no Hospital, ao contrário, apenas respondi a sua indagação com respeito aos repasses da Câmara que na opinião dele não devo questionar. Ora pílulas!!

2. HERÓI – E por falar no blogueiro do Piauí, o Vereador Américo de Sousa na sessão de ontem (24) da Câmara, faltou propor o título de SALVADOR DA PÁTRIA, ao blogueiro. Afinal foi graças as denúncias do dito cujo que se tornou possível aquecer o debate sobre a saúde de Coelho Neto, a demonstração da eficiência e pulso firme da Secretária de Saúde Rosângela Curado e de quebra a demissão de uma médica. Sem sombra de dúvidas o blogueiro deve prosseguir sua peregrinação pelo Piuaí bem mais satisfeito.

3. EXCLUSIVO – Perguntar não ofende: Será que o Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB assinou o acordo de publicidade exclusiva das atividades do legislativo com o blogueiro do Piauí? A cobertura completa da Audiência Pública que começou com mais de duas horas de atraso sobre Violência Urbana, rendeu um bom espaço na página do portal da região. Assim não vale Presidente, abra o processo licitatório e garanta a participação de todos porque o Língua Solta também quer receber uns caraminguás do parlamento!

4. CEDO – A próposito, a Câmara está caminhando na contramão da realidade. Realizou uma Audiência Pública para debater Violência Pública e quase duas semanas depois o Secretário de Estado de Segurança Pública Raimundo Cutrim vem ao município para debater sobre o mesmo tema. Não seria melhor ter chamado para dar a palestra-magna quem realmente tem poder para mudar alguma coisa? Estudos e fama a parte do palestrante convidado, quem tem chances reais de contribuir com o município sobre a questão da segurança é a Secretaria de Segurança Pública. Que fora hein!!

5. DÚVIDA – Uma dúvida me deixa sem dormir: Quanto a Câmara de Coelho Neto pagou de cachê para o renomado palestrante da Audiência Pública??? Talvez nem foi preciso pagar, porque o palestrante deve ter se sensibilizado com a situação da segurança no município e veio de forma voluntária. Será???

6. DEBATE – O debate da sessão de ontem (24) sobre a saúde foi pra lá de bom. Revanches a parte, o Vereador Américo de Sousa-PT reconheceu os avanços da Secretaria de Saúde e propôs uma série de propostas para a melhoria da área no solo tupiniquim. Mas quem sempre rouba a cena mesmo é o vereador Edvaldo Alves que alfinetou diversas vezes o colega Toinho da Emater-DEM, conseguindo alcançar várias gargalhadas da platéia. Dá-lhe Val!

7. QUANDO – Quando será que poderemos ver os resultados do que foi discutido na Audiência Pública sobre Violência Urbana promovida pela Câmara? Resultados a curto, médio ou longo prazo? Com a palavra o Presidente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *