RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

CORRENDO ATRÁS
Depois da rasteira que levou de um de seus principais aliados o Prefeito de Coroatá Luis da Amovelar – PDT que hoje descansa nos braços de Roseana, a Deputada Estadual Graça Paz luta contra o tempo para tentar manter seu mandato. Sem o poder do marido o ex-candidato a Prefeito de São Luís Clodomir Paz (que ficou conhecido como CloDORMIR, por ter ficado em terceiro lugar na disputa, mesmo com a máquina da Prefeitura de São Luís trabalhando para ele), a disputa fica complicada. Graça Paz já fincou os pés em Coelho Neto e espera contar com a oposição para conseguir alguns votinhos e poder contar com sua reeleição complicadíssima, mas não impossível.

DANÇA DAS CADEIRAS
Caiu como uma bomba no meio político tupiniquim a saída do todo poderoso Secretário de Obras Nonato Silva. Nada de rompimento ou motivos mirabolantes, apenas o agora ex-secretário não estava conseguindo conciliar os compromissos da vida particular com os da vida pública. Em seu lugar assumiu o fiel escudeiro do prefeito tucano Chico Vereador que já começou a todo vapor, mandando limpar e organizar tudo. Segundo uma fonte importante, o Secretário não que r mais ouvir a população reclamando dos serviços de sua pasta. E há quem diga que o Prefeito Soliney Silva-PSDB deve aproveitar a deixa, para mexer em outras peças do tabuleiro do seu governo. Será? Vale aguardar!

FORMATURA
O Prefeito José Leane-PC do B foi presença marcante na solenidade de formatura do curso de Pedagogia da FAP – Faculdade do Baixo Paranaíba em Chapadinha, em que seis alunos de Afonso Cunha também colaram grau. Quem passou também pelo evento foi o Gestor de Projetos Especiais do Governo do Estado Magno Bacelar nota 10 e pela prefeita do município Danúbia Carneiro.

BADALADO
O último sábado em Afonso Cunha foi pra lá de badalado. Durante o dia houve a 1ª Conferência Municipal de Cultura com a posse dos membros do Conselho de Cultura. Paralelo ao evento houve o lançamento do Programa Feliz Idade e a posse do Conselho do Idoso sob o comando da Secretaria de Assistência Social. O Prefeito José Leane, foi presença marcante claro, em todos os eventos.

PROJETO
A juíza de Coelho Neto Dra. Karla Jeane estava empolgadíssima com a realização do I Bazar de Roupas Usadas, como parte das ações âncoras do Projeto Compartilhar, idealizado e comandado pela magistrada em solo tupiniquim. O blog vai procurar a juíza para saber mais sobre o projeto.

VAPOR
Está a todo vapor as obras de modernização e reforma da prédio onde funciona o SAMU – Serviço Móvel de Urgência e Emergência. Segundo a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado, as mudanças são necessárias para que o município tenha condições de pleitear uma Unidade de Pronto-Atendimento de Urgência e Emergência – UPA.

ANIVERSÁRIO
Foi pra lá de concorrido o jantar de aniversário da Secretária de Saúde de Duque Bacelar Dra. Socorro Furtado na última quarta-feira (14). O evento ocorreu em Coelho Neto na casa de Diana Furtado, irmã da aniversariante e contou com a presença do Secretário de Administração e Finanças Dr. Jales, da Secretária Adjunta de Saúde de Duque Bacelar Gilmara Melo, da Secretária de Assistência Social de Coelho Neto Rosário Leal e do Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado-PPS. Tudo com o mais apurado requinte e bom gosto. Parabéns!!

FALAR
Obrigado aos colegas professores do Projovem Urbano pelo apoio após o artigo “Professores do Projovem Urbano sem nada para comemorar”. Nossa voz precisa ecoar para sermos ouvidos e termos nossos direitos respeitados.

PRESIDÊNCIA
O blog está preparando uma reportagem completa sobre os bastidores da badaladíssima eleição do CEJOVEM. Vale Aguardar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *