Nova edição do Selo UNICEF Município Aprovado é lançada no Maranhão

Nova edição do Selo UNICEF Município Aprovado é lançada no Maranhão

Na próxima quarta-feira, dia 21 de outubro, às 10h30, será lançado o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão. O evento representa um marco na mobilização e fortalecimento dos municípios maranhenses para a garantia dos direitos de cada criança e adolescentes no Maranhão.

“Convidamos a todos os municípios maranhenses a aderirem ao Selo para avançarmos juntos na melhoria das condições de vida de cada criança e adolescente do Maranhão. Quando garantimos prioridade absoluta à infância, o munícipio se desenvolve e todos saímos ganhando”, destaca Eliana Almeida, coordenadora do UNICEF no estado.

Uma ação estratégica do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) junto aos municípios do Semiárido brasileiro e da Amazônia Legal brasileira, o Selo UNICEF Município Aprovado tem como meta ajudar o Maranhão e o Brasil a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente no Semiárido, bem como com a Agenda Criança Amazônia.

No evento de lançamento, serão apresentados os principais resultados da última edição do Selo, que envolveu 43 municípios do Semiárido maranhense, bem como será apresentada a proposta da próxima edição. Entre as principais novidades, está a expansão da iniciativa para toda Amazônia Legal Brasileira, bem como a ampliação da sua duração até 2012. Também serão destacados os benefícios que os municípios terão ao participar deste grande movimento para melhorar a vida das crianças e adolescentes.

Para o evento de lançamento, são esperadas lideranças do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, conselhos estaduais e municipais de políticas públicas, além de integrantes da sociedade civil e empresariado.

Na ocasião, os(as) prefeitos(as) poderão fazer a sua inscrição no Selo UNICEF. Eles são os únicos que podem assinar o termo de adesão pela administração municipal. No estado do Maranhão, todos os municípios estão sendo convidados a aderir à iniciativa. Mais informações no site www.selounicef.org.br

Lançamento Estadual do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012
Dia 21 de outubro de 2009 (quarta-feira), 10h30 às 12h30.
Na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, Plenarinho, s/n, Sítio do Rangedor – COHAFUMA– São Luis/MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *