RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. EXPLICANDO

A famosa reforma da lei de gratificações para diretores de escola, que deixou meio mundo de gente soltando fogo pelas ventas, na verdade não ia ser votada nesa semana, a proposta já tinha sido aprovada durante a reforma administrativa e estava apenas sofrendo as devidas adaptações. Explico: é que na antiga lei, havia gratificações de até 300%,de acordo com número de salas-de-aulas e com a nova lei as gratificações não poderão ultrapassar 100%.

2. FELIZ

Quem anda sorrindo para as paredes é o Secretário de Obras de Coelho Neto Chico Vereador. Além de está prestes a passar pela experiência de ser pai novamente, o “homem das obras” é só satisfação com a quantidade de asfalto e calçamento de ruas conseguidos recentemente pelo Prefeito Soliney para dar nova cara a cidade. Até o Olho d´aguinha que sempre esteve esquecido quando o assunto era urbanização receberá asfalto… quem diria hein?

3. RETORNO

E por falar em asfalto, as obras de duplicação da MA-034 já retornaram a todo vapor para conclusão da segunda via, nas proximidades da Maternidade de Coelho Neto. Com a trégua das chuvas, os responsáveis pela obra trabalham pela celeridade e possivel conclusão de mais uma etapa, conforme previsão do plano de trabalho.

4. VAZIO

O deputado Antônio Bacelar (PV) ocupou a tribuna na última quarta-feira(24) para falar sobre a instalação do Projeto de Ouro Gurupi, da Mineradora Jaguar Mining, no município de Centro Novo do Maranhão, noroeste do estado. O deputado elogiou a iniciativa do governo do Estado, mas lamentou que as empresas do ramo que se instalam aqui não investem na exploração de outros minerais existentes no solo maranhense, como bauxita, estanho e chumbo. Ao invés de debates dessa natureza, Bacelar deveria se preocupar é no que vai dizer no palanque eleitoral quando o povo perguntar sobre as ações e os projetos desenvolvidos pelo nobre parlamentar durante seu mandato…

5. MULHER

A próxima semana é de comemorações pela realização da Semana da Mulher. Parabéns desde já a todas!!

6. FRATERNIDADE

A Campanha da Franternidade da Igreja Católica esse ano trás como tema “Fraternidade e Economia” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (foto). Tô vendo que na hora do sermão muita gente vai ter vontade de sair da missa. Será???

7. DE VOLTA

Quem já está de volta ao batente e com os dotes artísticos a todo vapor é o carnavalesco-figurinista-cabeleireiro das estrelas Paulo José de Assis (Paulinho Cabeleireiro). Mal saiu do Carnaval, o artista já trabalha em todo ritmo para dar conta dos eixos e apetrechos da Quadrilha Bakanas Civilizados.Sem dúvida, vão arrazar de novo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *