PROJOVEM TRABALHADOR É LANÇADO EM AFONSO CUNHA

PROJOVEM TRABALHADOR É LANÇADO EM AFONSO CUNHA



O Projovem Trabalhador foi inaugurado em mais um município maranhense, dessa vez Afonso Cunha. A primeira aula ocorreu na última terça-feira (23), com a participação de várias autoridades, dentre as quais o Prefeito de Afonso Cunha José Leane, o Vice-Prefeito Antonio Maria, o Presidente da Câmara Vereador Chico Brito, o Secretário Municipal de Assistência Social Samuel Bastos, a representante da Fundação Gomes de Sousa Rosamaria Oliveira, além de vereadores, secretários e a comunidade em geral.

De acordo com o secretário de Assistência Social Samuel Bastos, o programa é uma grande ferramenta para a qualificação profissional e só foi possível incluir o nosso município, graças a sensibilidade do Secretário Roberto Costa e da Governadora Roseana. “O maior compromisso da governadora Roseana Sarney e do Secretário Roberto Costa é preparar mão de obra qualificada para os grandes investimentos que o Maranhão irá receber. O Projovem é um instrumento para a qualificação profissional de milhares de jovens”, destacou o secretário.

Já o Prefeito José Leane lembrou do período eleitoral e quando ainda candidato, se comprometeu em trabalhar pela juventude. “O Projovem Trabalhador é apenas um, de muitos dos projetos que buscaremos incluir nossa juventude. Em nosso governo a juventude é prioridade”, enfatizou o Prefeito.

Na ocasião, foram entregues aos alunos os kits de material didático, que serão usados durante os cursos. Os cursos oferecidos no município são Metalmecânica, Construção e Reparos e Telemática. Além da oportunidade de se qualificar profissionalmente, os participantes recebem auxílio mensal no valor de R$ 100,00.

One thought on “PROJOVEM TRABALHADOR É LANÇADO EM AFONSO CUNHA

  1. Boa noite amigo Samuel!

    Seu blog estar otimo,continue assim…

    amigo vim lhe questionar…Qual é a realidade do movimento estudantil?

    Atualmente a juventude, principalmente a classe estudantil estar muito a mercê da política partidária, um exemplo disso é movimento estudantil (Movimento que tem grande porcentagem de jovens), a cada dia a partidarização toma conta desse movimento, prova disto é o crescimento da militância partidária no Brasil.
    A militância partidária na diretoria de entidades representativas enfraquece o Movimento Estudantil, desmonta a base motora do mesmo e desvia o foco de atenção dos estudantes de suas causas e necessidades, centralizando a discussão em problemas e causas partidárias.
    Defendo que a militância partidária é saudável, desde que feita fora do Movimento Estudantil. O verdadeiro Movimento Estudantil existe quando estudantes fazem políticas para estudantes e atendem aos interesses da classe estudantil, não aos interesses dos partidos a que são filiados.
    Os partidos quando se envolvem acabam transformando os movimentos estudantis em cobaias e palanques eleitorais, influenciando e alterando radicalmente agenda do movimento.

    Você acha que o movimento estudantil pode ou não estar envolvido com a política partidária?

    acesse e me responda:

    http://marcosleitte.blogspot.com

    MARCOS LEITE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *