RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1 – DIA DO TRABALHADOR

O 1º. de maio em Coelho Neto deverá ser bastante movimentado. Além do já tradicional Passeio dos Motociclistas a Prefeitura deve executar uma série de atividades durante todo o dia. Um dos pontos altos da data será a entrega da Escola Raimundo Guanabara, que foi totalmente reformada e ampliada.

2 – ELEIÇÃO MOVIMENTADA I

Quem pensou que eleição movimentada fosse só a de outubro se enganou. Em Coelho Neto a eleição para a diretoria do SINPACEL movimenta gregos e troianos com muita disposição de colocar a campanha na rua. De um lado encontra-se o grupo dos aliados do Vereador Mariano Crateús-PTB que correm para se manter na direção da entidade e de outro um grupo de dissidentes liderado pelo também sindicalista Américo Azevedo caminham para conseguir a dianteira e assumir o comando do órgão.

3 – DOIS LADOS

Dos dois lados a movimentação é intensa e a cidade já percebe o clima de disputa no ar. No domingo a chapa 2 se movimentou durante o dia para botar a propaganda na rua e divulgar as propostas. Em um outro espaço, aliados do Vereador Mariano Crateús (na foto com o colega Vereador de Timon Tales Waquim) se movimentavam numa reunião com várias lideranças em busca de apoio e apresentação das propostas para um novo mandato. Eleição dura essa hein!!

4 – NOVA

A nova ambulância conseguida pela Prefeitura através de um convênio com o Governo do Estado já se encontra em pleno funcionamento. A Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado disse que o veículo está sendo de grande utilidade para atender a crescente demanda dos usuários que necessitam daquele serviço.

5 – ABRE OU NÃO ABRE

São fortes os rumores de que a ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB corre contra o tempo para tentar reabrir o Hospital Cel. Ivan Ruy até o meio do ano. Calcanhar de aquiles da ex-mandatária municipal desde a briga de foice com o ex-prefeito Magno Bacelar-PV, Márcia vê na reabertura do prédio uma boa parte dos seus probelmas resolvidos e vencido o discurso que poderia ser utilizados por seus adversários políticos.

6 – LANÇAMENTO

O Secretário Municipal de Assistência Social fez ontem (26) o lançamento oficial do informativo TRABALHANDO DÁ PRA FAZER, com um resumo das ações dos seus quatro meses a frente da pasta do social. O primeiro exemplar do informativo foi entregue ao prefeito José Leane que durante reuniu realizada com os demais secretários, destacou os feitos pela Secretaria.

7. RODA MOINHO

Ainda durante o final da semana passada, em um café da manhã oferecido aos Agentes Sociais e aos Agentes de Saúde, o secretário fez o lançamento oficial do Projeto Roda Moinho que visa atender a crianças de 0 a 6 anos em situação de desnutrição.

8. AFIADO
O blogueiro-quase advogado-balaio e apresentador de rádio Raimundo Penha utilizou o espaço do seu blog para umas notinhas a respeito do blogueiro. Confira: ATÉ ELE – O blogueiro-secretário municipal- professor- conselheiro de juventude- novo comunista Samuel Bastos, mais conhecido como “Samuca” abandonou o barco do ataul secretário Ajunto de Esportes Ruy Pires. Semana passada Samuca foi recebido pelo titular da SESPJUV, antes da audiência Samuca avisou que não queria a presença do adjunto. Durante a audiência Samuca ainda teria falado cobras e largatos do ex-aliado. E ao fim da noite, Samuca ainda escreveu uma notinha recheada de maldade contra o moço. Para quem não lembra Samuel Bastos foi um dos mais entusiasmado cabo eleitoral da campanha de Ruy Pires para presidir o CEJOVEM, chegando a funcionar como marqueteiro oficial da campanha. Ganhou a ingratidão como recompensa.

9. PROIBIDAS

O plenário da Assembléia Legislativa aprovou hoje (26)- com o voto contrário do deputado Max Barros (DEM) – projeto de lei de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS), proibindo a venda e a comercialização das chamadas “pulseiras do sexo” em todo o Estado do Maranhão.

10. EM ALTA

Quem esteve em Coelho Neto com uma agenda movimentadísisma foi o ex-secretário de Esporte e Juventude do Maranhão e pré-candidato a Deputado Federal Weverton Rocha – PDT. Acompanhado do pré-candidato a estadual Luciano Leitoa-PSB, Weverton (foto) aproveitou a visita para destacar ações para a juventude desenvolvidas no município na época em que o mesmo esteve a frente da pasta da juventude do estado. Entre os seus maiores feitos em Coelho Neto, Weverton apontou a ida do Projovem Urbano, época em que os professores do programa tiveram dias de glórias e recebiam rigorosamente em dia e as vezes com antecipação os seus salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *