RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

CEGONHA

A empresária Ana Silveira (dona do Grupo São Francisco) tem motivos de sobra para está feliz da vida. O motivo: a chegada de sua primeira neta. Pelo que se comenta D. Ana, religiosa como é, tem dito a pessoas próximas que a chegada de uma criança na família é sempre um presente de Deus. O blog felicita a família pela chegada da mais nova membro do clã.

RÁPIDA

As obras de finalização do grande templo da Assembléia de Deus situado na Praça João Santos avançam em ritmo acelerado. Ao que tudo indica, as obras devem está concluídas até a realização do grande Congresso da Umadecon (União de Mocidade da Assembléia de Deus) que acontece nesse final de semana.

DUPLA

Com todos os problemas causados pela demanda excessiva no Hospital Municipal, uma dupla pra lá de dinâmica se reveza para fazer com que o atendimento daquela unidade hospitalar aconteça a contento. Trata-se de Josélia Almeida – foto (Diretora Administrativa) e Dr. Ozacy (Diretor Clínico) que mostram que a boa vontade aliada ao trabalho e as condições dadas pelo Prefeito vencem as barreiras e as dificuldades. Parabéns!

DESPESA ZERO

São fortes os rumores de que o Prefeito Soliney Silva-PSDB teria fechado a chave do cofre da Prefeitura e determinado a todos os secretários do governo que realizassem uma imediata contenção de despesas. O motivo? O pagamento do 13º. salário dos servidores e a entrada de ano com todos os débitos sanados. A preocupação foi devida a informação de queda de repasse do FPM e o não ressarcimento das diferenças do Fundo que deveriam ser repassadas em contraponto as parcelas que sofreram queda durante o ano. Tem neguin chiando!!!

REVOLTA

A cidade de Coelho Neto ficou extremamente revoltada com as cenas de violência a que foi submetida uma idosa com imagens divulgadas pelo jornal local De olho na Notícia. A idosa com problemas de doença, sofria sem qualquer meio de defesa a uma série cruel de agressões e tortura justamente por parte da irmã. A criminosa já foi presa e deve ficar por lá um bom tempo e o Conselho do Idoso deve atuar como agente fiscalizador para que a Lei seja cumprida. Nada mais justo!

MOVIMENTADO

O último sábado (20) foi pra lá de movimentado para centenas de alunos e professores da cidade, graças à realização da Feira do Conhecimento das escolas. De um lado os alunos da rede municipal se reuniram na Escola José Sarney, de outro os alunos da Escola Maria Regueira realizaram mais uma tradicional FECEMAR. Na verdade um momento diferente de expor os conteúdos vivenciados em sala-de-aula.

ABRE OU NÃO ABRE?

Uma importante fonte desse blog deu como certa a movimentação da ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB na intenção de reabrir o Hospital Ivan Ruy. Com uma dívida extratósférica com o INSS, a ex-prefeita tem corrido durante meses para conseguir a reabertura daquela unidade hospitalar. Com o marido sem mandato e sem perspectiva alguma de assumir pelo menos um cargo no alto escalão do governo Roseana, Dra. Márcia vê na abertura do hospital a última cartada para não se afastar definitivamente do município e ter que reaparecer aqui apenas nas próximas eleições municipais.
SAÍDA

Mesmo com a queda nos repasses do FUNDEB no final do ano que acarretará o não pagamento do 13º. salário ou do atraso de salários em vários estados da federação, a super-Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal em informações direta a esse blogueiro, tranqüilizou de que o município não deverá ser penalizado pelo não repasse dos recursos provenientes da União. “O Prefeito Soliney já tinha determinado o corte nos gastos e o equilíbrio nas contas para que fossem evitados os contratempos do final de ano. Temos a preocupação de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e honrar todos os compromissos assumidos dentro do ano. Todos os esforços estão sendo feitos para que nosso funcionalismo não sofra nenhum contratempo com esse problema do Governo Federal”, garantiu.

ATIVISMO

O Dia da 20 de novembro além de marcar o Dia da Consciência Negra, marcou ainda o início das atividades alusivas aos 16 Dias de Ativismo. O período de 25 de novembro a 10 de dezembro foi escolhido como foco de ação da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres por compreender quatro datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos. No Brasil, a Campanha começa mais cedo, dia 20 de novembro, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

AUMENTOU

Quem tem o costume de observar a cidade sem muito esforço percebe o crescimento das igrejas evangélicas no município. Ao longo dos últimos quatro anos, uma quantidade considerável de templos tem se espalhado na cidade arrebanhando dezenas de fiéis. Na verdade, um acalento da alma para quem professa a fé evangélica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *