CRAS DE AFONSO CUNHA INTENSIFICA CURSOS

CRAS DE AFONSO CUNHA INTENSIFICA CURSOS

O Centro de Referência da Assistência Social de Afonso Cunha – CRAS cumprindo o que determina a legislação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome-MDS do Governo Federal, tem intensificado a realização de cursos que promovam a geração de emprego e renda.

Durante a semana além de uma turma de beneficiários do Programa Bolsa Família e monitoras do PETI, uma turma foi formada exclusivamente com beneficiários do Programa Proojovem Adolescente.

O Curso de Arte em E.V.A. está sendo ministrado pela Instrutora Dalva Sousa, de Coelho Neto, que está no município ministrando cursos pela segunda vez. Os alunos tem aprendido a fazer diversas peças com o material que é prático e acima de tudo econômico.

Na abertura do curso, o Secretário Municipal de Assistência Social Samuel Bastos disse que faz parte da política de gestão do Prefeito Leane garantir as famílias do município, sobretudo as de baixa renda, todas as condições de alternativas que garantam a melhoria na geração de renda.

A ministrante do curso Dalva Sousa parabenizou o Prefeito Leane pela sensibilidade em garantir que as famílias possam ter novas perspectivas de melhorias de renda e de inserir nesse contexto especialmente o jovem. Agradeceu ao Secretário de Assistência Social Samuel Bastos pelo convite e afirmou que ações como essa reforçam a importância que a política de Assistência Social tem no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *