RAIMUNDO PENHA PARTICIPA DE REUNIÃO COM MARCELO TAVARES

RAIMUNDO PENHA PARTICIPA DE REUNIÃO COM MARCELO TAVARES

Os membros do Colegiado Maranhense de Conselhos Estaduais – CMCE – estiveram reunidos com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, Deputado Marcelo Tavares, para discutirem a parceria da Assembléia Legislativa na estruturação dos Conselhos Estaduais por meio da doação do antigo prédio da Assembléia Legislativa para a implantação da Casa dos Conselhos.

O Presidente Marcelo Tavares demonstrou a todos os presentes o seu entendimento sobre a importância do fortalecimento dos Conselhos Estaduais e das políticas públicas com a organização dos Conselhos Estaduais em um local com condição de desenvolvimento das atividades do CMCE. Relatou O Presidente relatou ainda que o Governador Jackson Lago está empenhado em resolver a questão do prédio dos Conselhos Estaduais, havendo a necessidade de ser solicitada pelo Governo do Estado a doação do prédio.

Contando com a parceria do Presidente Marcelo Tavares que estará lendo, nesta data, no plenário da Assembléia Legislativa, o oficio do CMCE com a solicitação de doação do prédio, estiveram presentes ainda o Deputado e Conselheiro Rubens Junior, o Deputado Antonio Pereira e o Chefe da Assessoria da Assembléia Sálvio Dino fortalecendo esta luta para o Controle Social por meio dos Conselhos Estaduais e dos Movimentos Sociais.

O Presidente Marcelo Tavares colocou a disposição do CMCE e das Organizações da Sociedade Civil a estrutura do atual prédio da Assembléia Legislativa para suas atividades e reafirmou a determinação da presidência em ajudar o andamento e a aprovação do Projeto de Lei que estabelece a verba de manutenção de custeio dos Conselhos Estaduais e a verba de manutenção da Casa dos Conselhos.

O CMCE estará aguardando o envio dos Projetos de Lei que esta em estudo na Secretaria de Planejamento – SEPLAN, para a Assembléia Legislativa. O Presidente do CEJOVEM Raimundo Penha esteve presente na audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *