RUBENS JÚNIOR DESTACA ELEIÇÃO DE JOVENS PARA CARGOS PÚBLICOS EM MATÕES

RUBENS JÚNIOR DESTACA ELEIÇÃO DE JOVENS PARA CARGOS PÚBLICOS EM MATÕES

O deputado Rubens Pereira Júnior (PRTB) destacou nesta terça-feira (3), em pronunciamento na Assembleia, a eleição de cinco jovens matonenses para ocuparem os cargos comissionados na recém-criada Secretária Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, na administração da prefeita Suely Pereira (PDT), em Matões. A eleição foi inédita no país.

A eleição para o preenchimento dos cinco cargos em comissão ocorreu no último domingo, sendo eleitos Maria da Luz Ribeiro de Oliveira, 21 (secretária de adjunta de Juventude), Agamenon dos Santos Silva, 24 (diretor do Departamento da Juventude), Irisnaldo Costa Sousa, 18 (coordenador das Entidades Juvenis), Renê Lopes da Silva, 22 (coordenador dos Projetos Sustentáveis) e Robson Adriano, 20 (coordenador de Projetos Sociais).

“Essa é uma das opções de políticas públicas da juventude que, coincidência ou não, presenciei na minha cidade base que é Matões. Onde se decidiu que a composição dos seus servidores, dos seus secretários adjuntos e cargos comissionados, se daria através de um processo eleitoral, um processo eletivo, e assim foi feito”, ressaltou o deputado (FOTO).

Ao todo, 12 candidatos concorreram aos cinco cargos na Secretaria da Juventude. Antes da eleição, os candidatos participaram de um debate no ginásio municipal, onde debateram temas de educação, saúde, segurança, a questão da profissionalização da juventude, cultura e esporte. “A própria juventude se organizou, se reuniu, escolheu os seus próprios representantes para assumir os cargos”, disse Rubens Jr.

Em seu discurso, o deputado parabenizou a juventude de Matões pela ação inovadora. “A eleição desses jovens em Matões, fica como exemplo a ser dado e a ser seguido em todo Estado do Maranhão, onde a juventude assume o seu papel ativo na realização das políticas públicas voltada para a própria, no nosso Estado”, definiu.

fonte:www.al.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *