
![]() |
O Secretário de Esporte Raimundo Penha, o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte Vicente Neto e o Secretário de Esporte de Caxias Adelmo Soares |
Conhecer os programas de inclusão social do Ministério do Esporte. Esse foi um dos objetivos dos representantes de municípios maranhenses que se reuniram nesta sexta-feira (01.03), na cidade de Caxias, para participar do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Governo e população partilhando poder de decisão, construindo resistências e apontando caminhos no esporte e lazer.
O Ministério do Esporte foi representado pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Vicente Neto, que apresentou aos prefeitos, vereadores e secretários de diferentes regiões maranhenses iniciativas da pasta como os programas Segundo Tempo (PST) e Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que podem ser ampliados no estado nordestino.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de São Luís Raimundo Penha, participou do evento e destacou a importância dos 80 municípios que estiveram presentes com o objetivo de ajudar a construir uma política de esporte regional coletiva e participativa.
Além de apresentar seminários e palestras para os gestores do esporte no Maranhão, o fórum, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte de Caxias, também marcou a inauguração da pista de atletismo da cidade. Cerca de 80 representantes de regiões do estado participaram do encontro, que também contou com oficinas e cursos de arbitragem para técnicos de oito modalidades.
Com contribuição do Ministério de Esporte