RAIMUNDO GUANABARA: Ele deixou de ser Prefeito, mas não deixou de ser Político

RAIMUNDO GUANABARA: Ele deixou de ser Prefeito, mas não deixou de ser Político

Ele foi prefeito de duas cidades, mudou a vida de duas populações, trilhou um longo caminho político, conquistou milhares de corações, se tornou um dos maiores líderes políticos de sua região e ainda assim transborda simplicidade e carisma.

Raimundo Guanabara Resende Bastos é o tipo de homem que pode e deve muito bem ser tido como um bom exemplo a ser seguido. Aos 68 anos de idade e no auge de suas experiências como pessoa pública, ele não se rende à idade ou as convenções sociais e caminha ao lado do atual prefeito defendendo os interesses da população de Coelho Neto. Deixou de ser prefeito, mas nunca deixou de ser político, ao contrario disso, afirma que sente orgulho do que faz e que a política é a extensão de seu próprio “eu”.

Homenagem Merecida

Considerado pela população como o melhor prefeito da história de Coelho Neto, Raimundo Guanabara derramou lágrimas de emoção ao ser homenageado pelos moradores, amigos e pelo prefeito da cidade, Soliney Silva. A homenagem aconteceu no último dia 1º de maio na própria cidade. A entrega da escola municipal Raimundo Guanabara foi um dos momentos mais emocionante, pois foi o reconhecimento dos moradores e dos gestores atuais não só ao patrono da escola, mas também àquele que com sua força e liderança transformou a história do lugar e em realidade mitos dos sonhos de seus moradores.

Os presentes ouviram emocionados um pouco da história do ex-comerciário que nasceu no pequeno povoado de Salgado ali mesmo naquele município, e que além de ter sido prefeito da cidade de Coelho Neto, foi ainda vereador por três mandatos e prefeito da cidade vizinha de Duque Bacelar.

Apoio

Em todas as suas ações, o prefeito Soliney Silva sempre faz questão de agradecer o apoio incondicional que o ex-prefeito lhe tem dedicado. Guanabara, por sua vez, não esconde a admiração que tem pelo trabalho que Soliney vem desempenhando dentro do município e está sempre disposto a ajudar em qualquer situação. Essa parceria está trazendo bons resultados e os moradores podem sentir que ambos se importam com seus interesses.

Família

Casado com dona Lúcia Maria Viana Bastos, pai de cinco filhos e avô de cinco netos, Guanabara carrega pela família um imenso amor. Acredita que a família é a coisa mais importante na vida do ser humano.

O tempo livre é para se dedicar aos criadouros de peixe espalhado pela fazenda que tem. Ali passa horas admirando o verde, curtindo o ar puro da natureza e a paz agradável de suas plantações, sem deixar e lado aquilo que sabe fazer como ninguém: cuidar do seu e da sua cidade.

Da Revista Caras e Nomes

6 thoughts on “RAIMUNDO GUANABARA: Ele deixou de ser Prefeito, mas não deixou de ser Político

  1. Amado amigo Samuel, eu nao vou largar do seu pé tao cedo !!!
    SEJE IMPARCIAL !!!!
    Porque voce nao mencionou que esse sujeito ai teve sua candidatura a vice prefeito impugnada pelo Ministerio Publico devido a contas de convênios desaprovadas pelo TCU(TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIAO) ??
    SE ESSE FOI O MELHOR PREFEITO DE COELHO NETO, IMAGINE O CARATER DO PI0R !!!!

  2. Guanabara é de luta!!! é de luta!!! Ah! e ajudou por duas vezes derrotar os Bacelar… mas da última ninguém esquece… Oh! lapada segura!

  3. “Guanabara é de luta”, se depender so de luta para votar em um politico, eu preferiria votar no Mike Tyson hehehe
    Uma prova q esse tal Guanabara é corrupto, foi a impugnação dele para vice como nosso amigo ai em cima falou !!!

  4. O Guanabara é melhor do que o Mike Tyson hehehe O Myke derruba apenas um com seu golpe, já Guanabara conseguiu derrotar dois com apenas um golpe… e olha que não era ele quem estava lá, apenas utilizou o filho Sérgio…. Oh homem de moral!!!

  5. Sei de perto o homem que Guanabara é, e apesar de não ser mais prefeito, onde ele passa o povo cumprimenta e admira. Esse sem dúvida foi o melhor prefeito que Coelho Neto já viu! O prefeito que mais desenvolveu coelho neto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *