RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. FORMATURA

O alto clero da Família Silva esteve toda reunida em São Luís na semana passada para prestigiar a formatura de Rafael Silva (filho de Solimar – irmã do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSDB), no curso de Administração de Empresas. Além da mãe do jovem, estiveram presentes a filha Rafaela, a namorada Nathássia, os tios, incluindo o próprio Soliney, primos e a matriarca da família d. Maricota (foto), por sinal felicíssima com a conquista do neto. Durante as eleições de 2008, Rafael foi presença constante nas articulações em Coelho Neto que culminou com a eleição do tio para comandar os destinos do município.

2. VIAGEM I

Ainda durante as realizações do I Salão de Livros de Coelho Neto, a Secretária de Educação Rosário Leal resolveu sortear uma viagem para os professores da rede municipal, participarem de um Congresso de Educação em São Luís com renomados estudiosos do país inteiro durante essa semana. A escolha dos docentes foi feita de forma democrática através de sorteio que contemplou 20 pessoas entre professores, supervisores e profissionais da SEMED.

3. VIAGEM II

Durante o anúncio da viagem a 1ª. Dama Suely Silva (foto) também resolveu colaborar com os professores e se comprometeu em cuidar da hospedagem. Os profissionais foram recepcionados em um hotel chiquérrimo da ilha, com tudo que manda o figurino. “Nossos professores merecem isso e muito mais”, disse ela após a empolgação da classe.

4. PRESENTE

Como exemplo de esposa e 1ª. Dama da Câmara de Vereadores, a jovem Lucélia (foto), tem sido presença constante nos eventos sociais em que o marido e Presidente da Câmara Mariano Crateús-PTB aparece. Discreta, educada, fina e muito bonita, Lucélia sempre surge como uma grande dama, digna de grandes referências e fazendo valer a importância e emponderamento da mulher nos dias de hoje. Sem dúvidas, arrazando sempre!

5. DE VOLTA

Quem está de volta em solo tupiniquim depois de um breve check-up é a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado (foto do arquivo). Mais magra e mais bonita, a titular da saúde retornou com as baterias renovadas para continuar a árdua missão de prosseguir dando novos rumos ao setor que comanda. Rosângela reassume o posto com a missão de acelerar a liberação do prédio da Farmácia Básica feita pelo Ministério da Saúde, concluir as obras do NASF – Núcleo de Atenção da Família e avançar na implantação de projetos como o CAPS-AD, o Centro de Imagem e a CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. Muito trabalho hein!

6. INCERTA

Enquanto a ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB não resolver aparecer por aqui, a situação dos funcionários do Hospital Ivan Ruy permanece incerta. Enquanto a ex-mandatária e ficha suja (conforme lista do TCE) descansa em um de seus apartamentos na ilha de São Luís, os ex-funcionários continuam na míngua e sem qualquer perspectiva de retorno e respeito aos direitos trabalhistas. É dose!!

7. COORDENADOR

Ao que tudo indica, o jovem suplente de vereador Renan José-PV é um dos coordenadores da campanha do candidato a governador Flávio Dino-PC DO B. Com residência em Coelho Neto e estudando em Caxias, Renan buscará apoios para o comunista no mesmo eixo Coelho Neto-Caxias.

8. FECHADO

Segundo informações quentinhas da redação, o único candidato a deputado estadual de Coelho Neto que não possui nenhum bem registrado no seu nome (tudo que ele usa e tem é dos outros) Américo de Sousa-PT, já teria fechado acordo de fazer dobradinha com o deputado federal Sétimo Waquim-PMDB. Depois de perceber que não seria o candidato apoiado por Soliney, Sétimo resolveu se rebolar e buscar novos apoios… conseguiu Américo como aliado.

9. EMPOLGADA

A Secretária de Assistência Social de Coelho Neto Albertina Tavares anda pra lá de empolgada. O motivo é a instalação de mais um Centro de Referência da Assistência Social-CRAS que será entregue em breve para a população. Sem dúvida alguma, é a Assistência Social trabalhando para quem dela precisa.

10. FORTE

É forte a militância de professores que estão no comando da campanha para deputado estadual de Luciano Leitoa-PSB e para federal de Weverton Rocha-PDT. Weverton (foto), para muitos, tem condições suficientes para ser um dos deputados ou o deputado federal mais jovem da bancada do Maranhão. Vale aguardar!

11. NA RUA

Com a fama de Ligeirinho em tudo o que faz, o ex-prefeito Antonio Cruz (foto) já colocou a campanha de sua candidata a estadual na rua. Os carros adesivados e com a música de Graça Paz já podem ser vistos na cidade. Cruz que votará em Graça para estadual e em Jackson para governador, ainda não manifestou sua opção para federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *