RAFAEL MESQUITA CONCEDE REAJUSTE SALARIAL A PROFESSORES DE BURITI

RAFAEL MESQUITA CONCEDE REAJUSTE SALARIAL A PROFESSORES DE BURITI


O Prefeito de Buriti Rafael Mesquita-PRB anunciou na última sexta-feira o reajuste salarial de professores da rede municipal de ensino.

O percentual aprovado pela Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério após estudo técnico realizado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Harmônico (IEDH) foi de 11% que perfaz um total de R$ 1.374,18 para uma carga horária de 20 horas a ser pago ainda esse mês. 

De acordo com o Rafael Mesquita a medida faz parte das ações do governo municipal voltada a valorização dos servidores. “Assumimos o compromisso de valorizar nossos servidores e os professores são fundamentais nesse quesito. Qualquer salário pago a professores é pouco diante do relevante serviço que esses profissionais prestam a nossa ,no entanto, procuramos dentro do diálogo conceder um reajuste dentre das possibilidades financeiras do município”, disse ele.  

Durante a solenidade de anúncio do novo reajuste salarial dos professores estiveram presentes várias autoridades dentre as quais o vice-prefeito Raimundo Camilo, o Secretário de Educação Romildo Júnior, além de representantes do Poder Legislativo, Ministério Público e sindicatos de classe. 
Com contribuição do Correio Buritiense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *