COMPETIÇÕES MARCAM ENCERRAMENTO DO GO SKATE DAY EM SÃO LUIS

COMPETIÇÕES MARCAM ENCERRAMENTO DO GO SKATE DAY EM SÃO LUIS


Foi realizado neste final de semana, 22 e 23 de junho, na Praça dos Pescadores da Avenida Litorânea, o Go Skate Day São Luís, o circuito competitivo contou com a participação de vários estados da federação e com o apoio da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).

A programação teve início no sábado, com treinos e reconhecimento de pista. No domingo a competição teve inicio logo pela manhã, com a participação da categoria mirim, seguida pelas categorias feminino, iniciante e amador. A estrutura de skate, montada na Praça dos Pescadores, ganhou obstáculos de madeira especialmente preparada para manobras radicais.

O corpo de jurados foi composto por Carlos Augusto, “Cacá”, atual presidente da Federação Maranhense de Skate, Thyago Costa, atleta profissional do estado do Piauí e do paraense David Assis, atleta que participou de várias competições nacionais.
 

 “A Semdel acredita, apóia e incentiva eventos como o circuito competitivo, Go Skate Day. Pensar nos skatistas é pensar em política públicas voltadas para o esporte e para juventude de nossa capital” enfatizou o Secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

Em sua terceira edição, o  Go Skate Day  foi coordenado pelo líder do movimento dos  Jovens Skatistas de São Luís, Lorrant Campos. “O circuito competitivo, tornou-se uma referência para o segmento no país,  temos a satisfação de sediar pela terceira vez consecutiva no Maranhão, um evento deste nível ” disse o coordenador da competição.

O campeonato foi prestigiado pelo deputado federal, Weverton Rocha-PDT, e o vereador de São Luis, Ivaldo Rodrigues-PDT. 
Do Blog da Semdel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *