Em clima de festa foi lançado na tarde de ontem (10), na Escola Moacyr Bacelar em o Projeto Justiça e Cidadania idealizado pela Dra Raquel Araújo Castro Teles de Menezes, juíza titular da 1ª Vara de Coelho Neto, em parceria com a Prefeitura Municipal e demais parceiros.
O Projeto Justiça e Cidadania que tem como slogan “Porque fazer o bem faz bem”, foi idealizado de forma descentralizada e visa descentralizar as ações do judiciário para próximo da comunidade. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dentre elas a Secretária de Educação e Cultura Rosário Leal que comemorou a iniciativa. “Não poderíamos deixar de ser parceiro dessa iniciativa. O Prefeito Soliney Silva determinou que o governo estivesse envolvido para apoiar essa causa nobre”, disse ela.
A anfitriã do evento Dra. Raquel Menezes deu boas vindas e falou da importância da iniciativa. “Agradeço a todos os parceiros que nos ajudaram a tornar essa ação uma realidade e estão nos ajudando a garantir o judiciário mais próximo de nossa comunidade”, destacou.
Durante a ação voltada para as comemorações do Dia da Mulher onde foram debatidos temas de interesse da comunidade voltados a Saúde da Mulher e a Violência Doméstica e Familiar com foco na Lei Maria da Penha. Foi realizado ainda uma maratona social com diversas ações dentre as quais corte de cabelo e limpeza de pele oferecidos gratuitamente.
Participaram do evento diversas autoridades dentre as quais o Delegado de Polícia Dr. Sidney Tenório, a Secretária Adjunta de Administração Samara Silva e o Promotor de Justiça Dr. André Luis.
Fotos: CN Bambu