PROFESSORES DO PROJOVEM URBANO DEVERÃO SER PAGOS AMANHÃ

PROFESSORES DO PROJOVEM URBANO DEVERÃO SER PAGOS AMANHÃ

Em audiência com o Secretário de Estado de Esporte e Juventude ROBERTO COSTA, realizada na manhã de hoje (17) na SESPJUV (foto), o Coordenador Municipal de Juventude de Afonso Cunha e Presidente do Fórum de Gestores de Juventude do Maranhão Samuel Bastos, apresentou uma pauta extensa de reinvindicações.

Dentre os assuntos discutidos, o atraso do salários dos professores do Projovem Urbano foi um dos pontos em destaque. O Presidente do GEJOVEM expôs a situação de dezenas de professores que estão sem receber seus salários há mais de 02 meses e aproveitou para denunciar o descaso do IMAM – Instituto Maranhense de Administração Municipal para com os professores. “É inaceitável que a entidade executora não se manifeste a respeito desse assunto. Os professores ligam o tempo todo, mas nunca há uma informação precisa. A entidade responsável pela execução do projeto desrespeita os educadores, sabe o motivo do atraso mas não nos repassa”, criticou Samuel Bastos, que também é professor do programa.

O Secretário de Esporte e Juventude Roberto Costa explicou que o atraso se deu por conta de irregularidades apontadas por uma Comissão de Sindicãncia que o proibia de liberar o recurso até que o relatório final fosse concluido. Após as explanações de Samuel Bastos sobre a situação de desmotivação dos professores e a crise em todos os pólos, Roberto Costa acionou o Procurador Geral do Estado Dr. Marcos Lobo que garantiu os meios para que o recurso fosse liberado e que provalmente amanhã deve está disponibilizado nas contas dos professores. No final da reunião, Roberto Costa assegurou a Samuel Bastos a implantação do Projovem Trabalhador no município de Afonso Cunha, programa do Governo Federal que será lançado amanhã, a partir das 09 horas no Espaço Renascença, com a presença da Governadora Roseana Sarney-PMDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *