COELHO NETO NA ROTA DAS ESTRADAS

Dando continuidade às obras do Plano Rodoviário, do Programa Viva Infraestrutura, o Secretário Max Barros assinou, nesta segunda-feira (14), as Ordens de Serviço para a restauração de mais de 200 km de estradas na região do Baixo Parnaíba. Os serviços contemplam dois trechos da MA-034, sendo o primeiro de 122 km, entre Chapadinha e São Bernardo, e o segundo de 86 km, entre Coelho Neto e o entroncamento com a BR-316, nas proximidades de Caxias.

Em Coelho Neto, as ordens de serviço foram assinadas em solenidade no Teatro Municipal, da qual participaram o prefeito Soliney Silva, o prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Nenê Mourão, e o deputado Marcos Caldas (PTB).

Segundo Max Barros, a previsão é de que as obras comecem imediatamente e sejam entregues até o fim do ano. “Estamos aqui para dar a Ordem de Serviço para este trecho da MA-034 que é muito importante para Coelho Neto e para toda a região, porque possibilita essa ligação com Caxias, Timon e Teresina (PI). E a nossa determinação é que as máquinas não parem enquanto a estrada não estiver totalmente recuperada”, avaliou.

Durante o ato, o secretário adiantou ainda, que foram feitas adequações ao projeto original, para garantir mais 5,3 quilômetros de asfalto dentro da cidade, possibilitando a urbanização das Avenidas Antônio Guimarães e Coelho Neto. Ele assinou também a Ordem de Serviço para melhorias na Avenida Principal do bairro Quiabos.

Para o prefeito Soliney Silva, as obras são o prenúncio de “uma nova era” para a região. “Grande parte do corpo técnico da Secretaria de Estado de Infraestrutura está aqui hoje. Isso é prova de que a governadora Roseana Sarney dá importância a nossa região. É prova de que experimentaremos, de agora em diante, uma nova era, porque nossa região receberá muitos benefícios”, analisou.

Além da restauração dos dois trechos da MA-034, o Programa Viva Infraestrutura prevê ainda a restauração completa da estrada que liga São Bernardo a Pirangi, também na região do Baixo Parnaíba, possibilitando a conclusão de todo o anel viário local. A obra já está licitada e a Ordem de Serviço dever ser assinada em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *