PRESIDENTE VARGAS TERÁ COORDENADORIA DE JUVENTUDE

PRESIDENTE VARGAS TERÁ COORDENADORIA DE JUVENTUDE

Em viagem institucional ao município de Presidente Vargas no último dia 25, o Presidente do Fórum Estadual de Gestores de Juventude do Maranhão Samuel Bastos, cumpriu uma agenda de trabalho extensa. O objetivo da viagem foi dar encaminhamentos para a criação da Coordenadoria de Juventude do município. O Presidente do GEJOVEM foi recebido em audiência pelo Vereador Alex Barros-PT (foto), onde durante algumas horas discutiram a realidade e os anseios da juventude local.

Sindicalista nato e defensor das causas da juventude, o parlamentar afirmou que há muito tempo tinha interesse de tornar efetiva a criação da Coordenadoria de Juventude, mas lhe faltava esclarecimentos da conjuntura da política de juventude a nível nacional e estadual. Na oportunidade Samuel Bastos entregou o pré-projeto de lei que criava o organismo de juventude no âmbito da Secretaria de Assistência Social, e Alex Barros se comprometeu de dar entrada com o projeto em regime de urgência e garantiu que o projeto iria para a votação na sessão de sexta-feira (28). O Presidente do GEJOVEM aproveitou a oportunidade ainda, para convidar o vereador a fazer parte do Fórum de Vereadores da Juventude, convite que foi prontamente aceito.

Durante a visita institucional, Samuel Bastos foi recebido em audiência também pela Secretária de Assistência Social do município Ivete Almeida. A Secretária, muito simpática por sinal, se mostrou feliz pelo apoio dado ao município e disse haver disponibilidade do Prefeito Gonzaga Júnior de ajudar no que for possível. O Presidente do Fórum de Gestores orientou a Secretária na preparação do município para pleitear projetos de juventude no âmbito do governo estadual e federal. Em agradecimento a visita, a Secretária garantiu a viagem de dois jovens (incluindo o provável Coordenador de Juventude) para participar da reunião do FEJMA em Cururupu.

A viagem de Samuel Bastos foi à primeira de uma série de viagens aos municípios do interior do Estado que ainda não possuem organismo de juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *