RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

BOMBA – Caiu como uma bomba, no meio político juvenil do Maranhão o artigo URUBUS DA JUVENTUDE, reproduzido nos blogs do Vereador Assis Filho e no blog Papo Cabeça de Raimundo Penha. Vários telefonemas do interior do Estado foram feitos para me hipotecar apoio. Os verdadeiros líderes de juventude foram enfáticos e confidenciaram que o texto reproduz apenas aquilo que todo mundo pensa, mas muitos não tinham coragem de dizer. Preocupado com o assunto resolvi refrescar a memória do povo com algo que fala mais do que qualquer palavra (foto).

ERRO I – No meio do texto bombástico cometi uma garfe que não passou despercebida. O todo poderoso Assessor da SESPJUV Ruy Pires, garantiu a este blogueiro que não houve reunião de cúpula da SESPJUV, e que se de fato comentários dessa natureza surgiram, partiu de pessoas alheias ou de agregados da secretaria. Reafirmou que a atitude não reproduz em nada o pensamento do Secretário Roberto Costa, que tem nesse blogueiro a confiança e parceria de aliado.

ERRO II – Ruy Pires disse que o texto em dados momentos é injusto e coloca todos os funcionários da SESPJUV na berlinda. De fato essa não foi à intenção e na oportunidade aproveitamos para pedir desculpas se de alguma forma pus em cheque a índole e o trabalho dos verdadeiros profissionais da Secretaria, incluindo nesse bolo, o próprio Ruy Pires, que tem sido um dos poucos a de fato sentar e tratar com respeito as lideranças juvenis desse Estado.

ERRO III – No texto que tratei da realização da Reunião do FEJMA em Caxias, errei de novo e omiti o apoio que recebi na época do Chefe de Gabinete do Governador Jackson, Luis Pedro e do Assessor Especial Felipe Klamt.

DESPEITADA – Aprendi que não se bate em cachorro morto, mas não como não tenho a língua queimada com papa, não custa nada responder. Ao chegar em Presidente Vargas soube que a famigerada “líder de juventude” e conhecida por todos como a pior do lote Anne Priscila, andou ligando para jovens do município para advertir-los sobre o perigo da minha presença. Ora pílulas! Disse entre outras coisas que minha estada era para pedir votos para o meu candidato a deputado estadual Roberto Costa.

DESPEITADA II – Causa revolta saber que enquanto se trabalha, nos deparamos com pessoas do nível de Priscila para baixo, que vive de fofocas e de tentar desconstruir a imagem alheia. Como todos me conhecem, não acreditaram numa palavra da despeitada, que ao invés de se preocupar comigo, deveria procurar o caminho da escola ou da roça, para poder fazer alguma coisa de produtivo. Ou ainda pedir que o deputado Cleber Verde acuda um famoso prefeito do PRB (partido dela) que encontra-se encalacrado com a justiça até o pescoço.

DESPEITADA III – Aproveitei para deixar a todos de aviso sobre o perigo que representa a ida de Priscila ao município e uma cópia daquele texto A Pior do Lote, reproduzido nesse blog meses atrás. Além de não fazer nada, não saber de nada, a não ser cuidar da vida alheia e de ong´s fantasmas, Priscila costuma ir aos municípios sem um centavo no bolso, dar calote e deixa para as prefeituras pagarem, as contas feitas por ela e pelos apaniguados que costumam lhe acompanhar. O ex-presidente da UMES de um determinado município quase foi preso por conta de uma dessas feitas por ela. Além de pagar a conta dos gastos feitos pela famigerada, ainda teve que mandar arrumar o carro que ela andava e tinha dado o prego… Ou fazia isso ou ela não ia embora. Já ouviram dizer que quando o diabo não vem ele manda o secretário? Pois bem, o secretário foi despedido e Priscila é a nova representante do capeta aqui na terra… E isso ainda quer ser conselheira de juventude? Serei o primeiro a puxar as vaias e o cartão vermelho!

DÚVIDA – Perguntar não ofende: Será que em cima da hora o metido a poderoso e ainda Conselheiro Estadual de Juventude Aldo Ferraz não vai mandar cancelar a reunião do FEJMA? Falando nisso, chegou aos nossos ouvidos que para poupar a Prefeitura de Cururupu, Aldo Ferraz teria desautorizado os gastos com hospedagem. Seguindo suas orientações o evento aconteceria em Cururupu, mas a hospedagem seria no município de São Vicente Férrer. Será?

POVO – Diz que o jingle que será puxado pela reeleição de Assis Filho já está pronto. A letra diz mais ou menos assim: Ta na boca do povo, ta na boca do povo, para o CEJOVEM é Assis Filho de novo…

CHACOTA – Virou chacota no meio político juvenil a disponibilidade do candidato cassado Domingos Costa. O garoto que foi cassado antes mesmo de ter homologado sua candidatura para vereador da sua cidade, birrou e agora quer por que quer participar da cúpula do CEJOVEM. A juventude conhecendo Domingos como a palma da mão, será que lhe aguentaria nas reuniões e conseguiriram entender suas contribuições bizarras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *