Prefeitura inaugura reforma e ampliação de UBS em Timon

A Prefeitura Municipal de Timon, dando seguimento a programação de comemorações que antecedem o aniversário da cidade (22/12), entregou na manhã deste sábado (13/12), mais uma importante obra para a população do município. Agora o Povoado de Campo Grande e adjacências vão poder contar as melhorias feitas na Unidade Básica de Saúde – UBS, Dr. Luís Firmino de Sousa, que foi reformada e ampliada para melhor atender a população.

inauguracao-da-ubs-campo-grande-4220A solenidade de entrega foi marcada pela presença do Prefeito Luciano Leitoa, secretários municipais, vereadores, representantes de associações e em especial da população do povoado. O Prefeito Luciano Leitoa, comentou sobre a entrega da unidade e aproveitou a ocasião para citar novos investimentos que serão feitos na localidade.

“O Campo Grande é uma região bastante promissora e a reforma e ampliação desta unidade, servirá como referência para as outras melhorias que estamos e ainda iremos realizar. Tenho certeza que não será apenas a reforma e ampliação da UBS que a localidade vai ganhar. Nós estamos trabalhando, junto com a Secretaria Municipal de Educação, para a entrega de uma quadra esportiva na região. Nossa gestão vem dando uma atenção especial ás localidades da zona rural, principalmente àquelas mais distantes do centro da cidade. Outra meta nossa, é conseguir a implantação de um posto policial, no intuito de, proporcionar mais segurança a esta região de potencial turístico, pelos balneários”, falou o Prefeito de Timon.

A Unidade Básica de Saúde contou com um investimento de R$ 63.701,58 reais e passa a beneficiar 1.710 famílias, com duas equipes atendendo nos horários de 7h às 12h e das 14h às 17h, oferecendo os serviços de consultas médicas em ginecologia, obstetrícia, clínico geral, pediatria, tratamento odontológico, assistência pré-natal, puerpério, acompanhamento do desenvolvimento da criança, acompanhamento nutricional, planejamento familiar, prevenção do câncer de mama e colo uterino, coleta para exame citológico, controle de doenças respiratórias, doenças sexualmente transmissíveis, controle de hipertensão arterial e da Diabetes Mellitus, vacinação, nebulização, fornecimento de medicação básica, curativos, aplicação de injeções ( desde que se apresente receita médica), suturas e retiradas de pontos. Além desses serviços, a UBS ainda disponibilizará para a população, acompanhamento domiciliar e realizará ações de educação e saúde com a realização de palestras e grupos de orientação, tudo para proporcionar uma melhor saúde à população.

inauguracao-da-ubs-campo-grande-4224

O Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, falou das outras UBS que já foram entregue e reiterou as novas que a população da cidade irá receber. “Nós já entregamos seis novas Unidades Básicas de Saúde e iremos entregar mais seis, com esta do Campo Grande. Timon já presencia um avanço na saúde da cidade e nossas metas não param”, falou. O secretário.

O Presidente da Associação de Moradores do Campo Grande, Osório Santos Nascimento, falou do ganho para a população e agradeceu as melhorias levadas pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Timon. “Parabenizo o trabalho realizado pela atual gestão. Essa reforma e ampliação veio para melhorar as condições do Povoado Campo Grande. Era um anseio da população uma UBS limpa, com seus médicos trabalhando e isso estamos observando agora. Esta unidade agora conta com boa aparelhagem, ar-condicionado, está muito melhor”, disse o presidente da associação.

Os atendimentos da Unidade Básica de Saúde do Povoado Campo Grande, passam a beneficiar também os moradores das localidades Encarnadinho, Santa Maria, Batalha, São José dos Cacetes, Mundo Novo e outras.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *