Prefeitura de Timon inaugura novo serviço da Assistência Social

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), inaugurou ontem (28) mais um serviço que faz parte da Política de Assistência Social de Timon. A população vai poder contar agora com a Residência Inclusiva, um novo serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

a-residencia-inclusiva-ira-abrigar-ate-10-pessoas-3217A Residência Inclusiva irá abrigar até 10 pessoas e seu objetivo será acolher e garantir a proteção integral a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de condições de autossustento e cujos vínculos familiares estejam rompidos.

O Prefeito Luciano Leitoa, que esteve presente durante toda a solenidade e visitou as instalações da nova casa, destacou a importância do prédio para a comunidade do bairro Marimar. “O alcance social que a Residência Inclusiva vai trazer para esta localidade será de grande valia. O novo serviço vai atender as pessoas que precisam da rede de política de assistência social, que está sendo ampliada em Timon”.

solenidade-de-inauguracao-da-residencia-inclusiva-3494A partir destas ações de proteção, o novo serviço irá agir na construção progressiva da autonomia no desenvolvimento das atividades da vida diária destes indivíduos, com participação social e comunitária, além do restabelecimento dos vínculos familiares.

O secretário da Semdes, Saney Sampaio, que também esteve presente, frisou que a Prefeitura tem se engajado em fortalecer a Política de Assistência Social no município. “Esta é mais uma prova de que todos do Governo Municipal estão dando prioridade para melhorar a qualidade de vida da população em todos os aspectos”.

instalacoes-da-residencia-inclusiva-3492A Residência conta com 03 quartos, sala de estar, cozinha, sala coordenação e de atendimento psicossocial e área externa. O ambiente terá uma equipe multiprofissional formada por coordenador, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliar de cuidadores, serviços gerais e vigias capacitados para atender ao público-alvo.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *