Flávio Dino faz visita ao TRE do Maranhão

Para o desembargador Froz Sobrinho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, presidir as eleições 2014 foi uma experiência valiosa, considerando o aprendizado como gestor que obteve ao ter que tomar decisões administrativas difíceis, mas que se mostraram essenciais para a manutenção da ordem no processo eleitoral que estava em curso.

image

O comentário do presidente foi feito durante visita do governador eleito ao TRE-MA na manhã desta terça-feira, 28 de outubro. Acompanhado de advogados e de parte de equipe de governo indicada para atuar a partir de 2015, Flávio Dino reconheceu o trabalho árduo desenvolvido pelo Regional, enaltecendo a capacidade técnica dos membros da Corte e dos servidores do órgão.

“Em alguns momentos tive que tomar decisões difíceis, mas as tomei confiando na equipe de profissionais qualificados que este Tribunal possui. Eles sabem exatamente o que fazer. São verdadeiros craques em suas funções”, ratificou Froz Sobrinho.

Flávio relembrou o biênio em que foi membro do Regional, destacando que naquela época não tinha assessores jurídicos para auxiliá-lo, mas que hoje a realidade é diferente, podendo as decisões serem melhores fundamentadas, evitando que acórdãos via embargos de declaração sejam anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

image (1)

“Quando fui juiz desta Corte sugeri que servidores fossem disponibilizados para nos auxiliar nos gabinetes e isso foi aceito, tanto que funciona bem até hoje”, relembrou Flávio Dino.  

Os desembargadores eleitorais Clodomir Reis (diretor da EJE-MA), Eulálio Figueiredo (ouvidor), Alice de Sousa Rocha, Daniel Blume e Eduardo Moreira também participaram da visita e manifestaram boa sorte ao governador eleito na condução de seu governo.

Relatório geral das eleições

O presidente do TRE-MA aproveitou a visita para entregar uma cópia encadernada do Relatório Geral das Eleições 2014 referente ao 1º turno a Flávio Dino. No documento, por exemplo, é possível ver a votação de candidatos por município e seção em todo o Estado do Maranhão.

Nele constam também dados sobre seções apuradas; quantidade de votos apurados diretamente pelas urnas; seções apuradas pelo sistema de apuração; os motivos da utilização do sistema de apuração e a respectiva quantidade de votos; seções anuladas e as não apuradas; os motivos e a quantidade de votos anulados ou não apurados; seções onde não houve votação e os motivos; votação de cada partido político, coligação e candidato nas eleições majoritária e proporcional; quociente eleitoral, os quocientes partidários e a distribuição das sobras; votação dos candidatos a deputado federal, estadual e distrital, na ordem da votação recebida; votação dos candidatos a presidente da República, governador e senador, na ordem da votação recebida; impugnações apresentadas às juntas eleitorais e como foram resolvidas, assim como os recursos que tenham sido interpostos. 

Do site do TRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *