Recebemos na manhã desta terça (14), uma denúncia de que a Secretaria de Assistência Social de Coelho Neto havia perdido o prazo e teria deixado o município de fora do Programa Criança Feliz.
Para quem não sabe, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.
Pois bem, para participar do programa o município precisaria apenas validar o termo de aceite do programa, no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.
Após a denúncia, este blog buscou as informações e constatou que realmente o município de Coelho Neto deixará de participar dessa ação simplesmente porque a Secretaria de Assistência Social não aderiu ao programa.
Lamentavelmente, dezenas de famílias que integram o Bolsa Família deixarão de participar dessa ação pioneira, que também é uma oportunidade de geração de emprego, já que serão contratados os visitadores que serão capacitados para atender diretamente as famílias que serão selecionados para o programa. Profissional de nível médio, o visitador irá aplicar as metodologias repassadas pelos multiplicadores durante a capacitação. Conforme o tamanho do munícipio, serão designados ainda supervisores que irão orientar os visitadores, coordenar os protocolos e articular as visitas com a rede integrada, como saúde, justiça ou educação.
E é olhando tanto para o município vizinho que a administração acaba deixando de fazer o próprio dever de casa. Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti vão participar e apenas Coelho Neto está na lista do 10 municípios que ficaram de fora do programa.
Chamem do que quiser, mas a expressão que ilustra essa bola fora só tem uma: incompetência de gestão.
Simples assim!
e assim a incompetência desse governo vai se confirmando
Muita incompetência para um governo só. Não sou daqueles que quanto pior melhor, quero o Prefeito possa realmente fazer um bom governo, mas com essa equipe aí não vai para lugar nenhum. Seu prefeito! Peça ajuda aos universitários, peça reforço homem que o desgoverno tá grande.
Arre éguas! tá feio a coisa no Curralim
Ném valeu apena pagar os salários em dias prefeito, dessa equipe sua já começou no prejuizo,quem sofre é o povo coelhonetense.
Mas também o Soliney seu fim nos documento da prefeitura, como é q o coitado do Américo ia saber desse programa
Rapaz se ele perdeu o prazo pra pagar o povo isso aí é o de menos
entrega pra o Luis Serra ou Jademil senhor Americo assim não dar pra continuar.
Não tem nada a ver com perca de documentos,essa falta de compromisso pois a mulher de Michel temer convidou as esposas dos governadores de todo Brasil p falar sobre esse programa,passou no jornal, e falaram do prazo no jornal….Sei não mas isso foi porque não procuraram se informar p n chamar de incompetência mesmo.