O prefeito Magno Bacelar esteve na última quarta-feira (3) visitando a família do Agente Comunitário de Saúde, Antônio José, no povoado quilombola João Inácio, que perdeu a casa após um incêndio no dia 1° de janeiro. O prefeito foi acompanhado do vereador Luís Barbeiro, do secretário de Transporte Ivanilson Sandes e do Assessor Jurídico Edgerson Cunha.
A casa do Agente de Saúde, mais conhecido como Zezinho Alegre, foi consumida pelo fogo após uma pane elétrica. Apesar do esforço dos vizinhos, somente a televisão pôde ser retirada a tempo. “ Com a ajuda dos amigos tentamos apagar o fogo que se alastrou por todo lugar, mas não deu. A gente trabalha uma vida para construir tudo com muito esforço. Foram 17 anos de trabalho destruído em meia hora”- lamentou Zezinho.
Durante a visita, o prefeito explicou que a prefeitura vai fazer o levantamento do que foi perdido para ressarcir a família do ACS. “Não tem como não se senilizar com uma situação dessas. Esse não é um momento político, mas de solidariedade. Eu lembro que anos atrás passei por algo parecido, quando também um incêndio no meu apartamento destruiu tudo o que tinha. Na época, com apenas um filho, agradeci a Deus porque a perda foi somente material. É o que falei ao Zezinho, que de todos os males o menor. Não houve vítimas, e o material podemos adquirir novamente”- declarou o prefeito.
“A gente lamenta o que aconteceu, mas graças a Deus – como destacou o prefeito, não teve vítimas e nosso companheiro de luta perdeu apenas os bens materiais. Mas somos solidários a esse momento de tristeza e estamos juntos para ajudar a reconstruir o que ele perdeu”- finalizou o vereador Luís Barbeiro.